BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,54

Catedral de Notre Dame divulda data de reabertura

Após passar por um extenso processo de restauração que durou cerca de cinco anos, a Catedral de Notre Dame anuncia data de reabertura: 8 de dezembro de 2024. Além da reabertura da catedral, também foi anunciado que o local já está aceitando reservas para grupos de peregrinações, e para grupos culturais, as reservas iniciarão em junho.

Antes do incêndio, que aconteceu em abril de 2019, a catedral recebia entre 10 e 11 milhões de visitantes por ano, mas Oliver Josse, secretário-geral da Catedral, está projetando cerca de 15 milhões por ano para o edifício restaurado, totalizando cerca de 40 mil por dia. “Esses números não serão tão fáceis de administrar”, disse ele, que também informou que a restauração no exterior continuará em 2028.

A partir da data de reabertura, a catedral ficará aberta diariamente das 7h45 às 19h45 com entrada gratuita para todos os interessados. Josse também anunciou alguns detalhes da abertura, entre elas: não será permitido grupos durante os cultos ou nas tardes de sábado e domingo; haverá um limite máximo de 25 visitantes por grupo e os audiofones serão obrigatórios. Para pessoas físicas, as filas serão eletrônicas.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

EUA recomendam vacinação contra sarampo para...

Atualização do CDC reforça importância da imunização mesmo para destinos sem surtos, após aumento global nos casos

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Latam: reforma tributária pode encarecer passagens...

CEO da Latam alerta para impacto da reforma tributária, que pode elevar em até 25% o custo das passagens e comprometer a competitividade

Inscrições abertas para o Festuris 2025...

Evento acontece de 6 a 9 de novembro com acesso gratuito para agentes e imprensa

Curso gratuito de inglês para a...

Com mais de 590 inscritos na primeira etapa, capacitação prepara moradores de Belém para oportunidades geradas pela conferência climática

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS