Após passar por um extenso processo de restauração que durou cerca de cinco anos, a Catedral de Notre Dame anuncia data de reabertura: 8 de dezembro de 2024. Além da reabertura da catedral, também foi anunciado que o local já está aceitando reservas para grupos de peregrinações, e para grupos culturais, as reservas iniciarão em junho.

Antes do incêndio, que aconteceu em abril de 2019, a catedral recebia entre 10 e 11 milhões de visitantes por ano, mas Oliver Josse, secretário-geral da Catedral, está projetando cerca de 15 milhões por ano para o edifício restaurado, totalizando cerca de 40 mil por dia. “Esses números não serão tão fáceis de administrar”, disse ele, que também informou que a restauração no exterior continuará em 2028.

A partir da data de reabertura, a catedral ficará aberta diariamente das 7h45 às 19h45 com entrada gratuita para todos os interessados. Josse também anunciou alguns detalhes da abertura, entre elas: não será permitido grupos durante os cultos ou nas tardes de sábado e domingo; haverá um limite máximo de 25 visitantes por grupo e os audiofones serão obrigatórios. Para pessoas físicas, as filas serão eletrônicas.