Belotur publica novo edital de fomento a eventos com potencial turí­stico

A Belotur, que se filiou à Braztoa recentemente, publicou um novo edital ‘Belo Horizonte – Cidade dos Eventos’, projeto de fomento a eventos com potencial turístico da cidade, que está com inscrições abertas até o dia 22 de abril. Ao todo, serão destinados R$ 3 milhões para projetos presenciais que tenham potencial turístico e que sejam realizados na capital mineira. O cadastro das propostas é gratuito e deve ser feito no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte.

Os eventos selecionados deverão ser realizados entre 22 de junho e 31 de dezembro deste ano. O resultado final dos projetos contemplados será divulgado em junho de 2024, quando serão assinados os contratos. O edital pode ser acessado na íntegra no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

A iniciativa tem o objetivo de promover Belo Horizonte como destino turístico de experiência e incentivar a realização de eventos na cidade, como grandes festivais, shows, seminários, congressos, feiras de negócios, de gastronomia e outros tipos de projetos que tenham potencial turístico.

Ao se inscrever, os interessados deverão indicar o valor de patrocínio pretendido, que deve ser de até R$200 mil. A Belotur se reservará ao direito de decidir o valor do patrocínio concedido, levando em consideração a análise do projeto, a disponibilidade financeira e as contrapartidas definidas entre as partes. Uma das novidades deste novo edital é o estabelecimento de prazo para o pagamento da segunda parcela do repasse financeiro do valor de patrocínio concedido. O montante será depositado no prazo de até 20 dias, após a emissão do parecer de aprovação da prestação de contas do projeto.

Sobre a desistência e devolução do recurso

Outro avanço deste novo edital da Belotur é a descrição mais detalhada sobre o procedimento de desistência e devolução do recurso de patrocínio. Em caso de retirada ou impossibilidade de realização do projeto por um proponente contemplado, o valor concedido poderá ser realocado para outros Editais de Patrocínio ou Janelas de Seleção abertos pela Belotur. A desistência deve ser formalizada por escrito e justificada, e a decisão de deferir ou indeferir o pedido cabe à empresa municipal.

Caso o pedido seja deferido, a Belotur solicitará a devolução do repasse da primeira parcela devidamente atualizado monetariamente, se necessário. O proponente deverá devolver o valor recebido em até 10 dias úteis, sob pena de multa de 5%. Após a devolução ser efetivada, a Belotur enviará aos responsáveis do projeto a rescisão do contrato.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados