A Belotur é a mais nova filiada permanente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. A filiação da empresa municipal junto ao órgão ocorreu na última terça-feira (29), após análise no Conselho de Admissão e Ética da instituição, seguida de aprovação em Assembleia Geral. A entidade recentemente divulgou os resultados do 1º semestre de seus associados.

A partir da adesão, a Belotur poderá criar uma interlocução permanente com os operadores associados da Braztoa para divulgação das ações, atrativos, produtos turísticos e os principais eventos municipais. Além disso, a adesão permitirá maior interlocução com foco em ações de mercado e posicionamento do destino Belo Horizonte junto a um universo de atores extremamente importantes para o fomento e desenvolvimento do turismo brasileiro. A Belotur, através de seus representantes, poderá ter acesso aos debates, integrar os grupos de trabalhos, ter acesso às pesquisas e boletins de tendências do turismo e apoio para realização de atividades como webinars, estudos e famtours.

“Este processo de filiação vem para fortalecer os elos da cadeia produtiva e a gestão do turismo de Belo Horizonte. Sendo uma afiliada da Braztoa, a Belotur terá acesso às atividades de inteligência e aos cenários futuros, além de ações e projetos inovadores para o segmento e programas de capacitação e desenvolvimento de novos produtos. O objetivo é ampliar e diversificar a oferta turística na cidade, com o olhar diferenciado para novas tendências do mercado”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.