BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

MTur investe R$ 452 mil para promover o Paí­s durante WTM

A 11ª edição da World Travel Market Latin America (WTM Latin America) teve início nesta segunda-feira (15), reunindo tanto os protagonistas nacionais quanto os internacionais da indústria de viagens. Com um conjunto de atividades que visam promover o turismo nacional, o Ministério do Turismo (MTur) marca presença na feira, destacando o programa “Conheça o Brasil”, cujo objetivo é incentivar e facilitar as viagens pelo país. A expectativa é de receber cerca de 27 mil visitantes ao longo dos três dias de programação.

Desde sua primeira edição, a WTM Latin America conta com o apoio do Ministério, que investe um montante significativo, ultrapassando R$ 452 mil, para prestigiar os profissionais do setor e as empresas expositoras. Ana Carla Lopes, ministra substituta do Turismo, ressaltou a importância do evento para o setor turístico brasileiro, destacando o papel crucial que o turismo desempenha no desenvolvimento econômico e social do País.

A feira proporciona uma excelente oportunidade para estabelecer conexões de negócios qualificadas, além de oferecer uma extensa programação. O MTur marcará presença na reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), onde serão discutidas ações, políticas públicas e direcionamentos para o setor. “É um momento de dialogar com os diversos segmentos do setor e, juntos, potencializarmos o turismo”, ressaltou a ministra.

Na agenda da ministra Ana Carla Lopes, destaca-se sua participação em eventos como a 2ª Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), a cerimônia de entrega do Prêmio de Turismo Responsável e o lançamento do livro “Turismo Responsável: resultados que inspiram”. Essa publicação, fruto de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Instituto Vivejar, destaca iniciativas sustentáveis no setor.

O MTur também marca presença na feira com um espaço dedicado ao Experiências do Brasil Original (EBO), apoiando a comercialização de experiências de turismo de base comunitária. Com representantes de diversas comunidades, o espaço visa estimular negócios e promover a aproximação dessas comunidades com o mercado turístico.

A WTM Latin America não se limita apenas a negócios; ela também reconhece e premia histórias inspiradoras no setor de viagens e turismo que promovem o desenvolvimento sustentável. Este ano, 22 finalistas de 10 países concorrem em seis diferentes categorias. O Brasil, com seis finalistas entre mais de 150 inscritos, espera ansiosamente pelo anúncio dos vencedores.

Pensando na sustentabilidade ambiental, a WTM Latin America deste ano traz uma proposta inovadora: reduzir o uso de papel. Os expositores são incentivados a distribuir materiais apenas em formato digital, e um aplicativo concentra todas as ofertas e panfletos dos patrocinadores. Essa medida, além de preservar o meio ambiente, reflete o compromisso do evento com práticas mais sustentáveis.

Com um enfoque cada vez mais centrado na sustentabilidade e no desenvolvimento do turismo, a 11ª edição da WTM Latin America promete ser não apenas um encontro de negócios, mas também um marco para o fortalecimento do setor turístico brasileiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS