Los Angeles (Califórnia) – Durante a manhã deste domingo, o Brand USA apresentou números durante café da manhã que antecipou o início oficial de mais uma edição do IPW, que neste ano acontece em Los Angeles, na Califórnia (EUA). De acordo com Christopher L. Thompson, CEO do Brand USA, os números mostram que os EUA continuam sendo líderes mundiais em turismo, com 23,5 milhões de viajantes chegando de mercados de origem fora das Américas. A previsão é que o número de visitantes de longa distância ultrapasse os 245 milhões até 2027.

“Os números de 2023 foram impulsionados por um crescimento econômico mais forte do que o esperado e pelo desejo dos consumidores de priorizar viagens e utilizar as economias em excesso para financiar suas viagens internacionais”, afirma o executivo.

Os gastos dos quase 67 milhões de visitantes nos EUA no último ano totalizaram US$ 213 bilhões em atividades relacionadas a viagens, representando um aumento significativo de 28% em relação ao ano anterior. “A nossa previsão mais recente sugere que os gastos dos visitantes internacionais devem aumentar em mais de 74% entre 2023 e 2027. Até agora, o gasto diário de viagens internacionais nos Estados Unidos este ano é de aproximadamente US$ 660 milhões”, detalha.

Ele destaca a importância dos mercados asiáticos, embora ainda estejam se recuperando lentamente: “Os negócios do Japão, China e Coreia do Sul gastam quatro vezes mais do que o visitante internacional médio. Embora ainda estejam lentos para retornar, o crescimento esperado desses mercados fornecerá um impulso econômico necessário às nossas comunidades”, cita Thompson.

Para atingir a meta estabelecida pela Estratégia Nacional de Viagens e Turismo de 2020, que é receber 90 milhões de visitantes que gastarão US$ 279 bilhões, o representante sugere que essa meta pode ser alcançada até 2026. “A conectividade continua sendo um aspecto-chave para aumentar a visitação. As projeções atuais para 2024 mostram que a capacidade de voos programados deve alcançar 157 milhões, superando os níveis de 2019 em 7%.”

Ele aponta que países como Austrália, Brasil, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França e Itália devem superar os números de visitação de 2019 até 2025. “Com tanto foco nos EUA nos próximos anos, temos uma tremenda oportunidade de destacar o país como um destino de viagem imperdível. Eventos importantes, como o World Pride em Washington DC em 2025 e a celebração do centenário da Route 66 em 2026, oferecem oportunidades únicas para atrair viajantes de todo o mundo.”

Ele enfatiza a importância de entender as tendências do consumidor e oferecer experiências inovadoras para manter os viajantes voltando aos EUA. “Estamos nos posicionando para manter nossa posição como o principal destino de viagem de longa distância, oferecendo experiências memoráveis e inovadoras que continuam a atrair visitantes de todo o mundo”, conclui.

A reportagem do Brasilturis Jornal viaja à convite do IPW com o apoio da Aeromexico e cobertura da Affinity Seguro Viagens.