A Azul Linhas Aéreas está utilizando a vasta cobertura de sua rede no país para disponibilizar mais opções de acesso, de forma segura, para aqueles que necessitam chegar ou sair do Rio Grande do Sul.

Durante este mês, até o dia 30 de maio, a companhia planeja operar mais de 150 voos extras, partindo e chegando de quatro cidades gaúchas (Santo Ângelo, Pelotas, Uruguaiana, Santa Maria), duas localidades em estados vizinhos (Curitiba-PR e Florianópolis-SC), e do principal centro de conexões da Azul em São Paulo (Viracopos-Campinas).

Essas novas rotas, já disponíveis para consulta e aquisição no site da Azul e em seus canais oficiais de vendas, serão realizadas em aeronaves Embraer-E1 e ATR 72-600, com capacidades para 118 e 72 passageiros por voo, respectivamente. Essa mudança foi elaborada para oferecer voos adicionais diários, restabelecendo as conexões com a região sul, afetada por uma das maiores calamidades climáticas de sua história.

De acordo com Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, essa adaptação é temporária e faz parte de uma ação especial para auxiliar a movimentação de nossos passageiros para a região sul durante todo o mês de maio. Contudo, essa medida pode ser mantida ou ampliada conforme a necessidade. “Neste momento, é crucial recorrermos à nossa experiência, habilidade de adaptação e ao nosso trabalho contínuo de análise, planejamento e criação de operações que atendam às demandas urgentes”, explica.

A Azul também está realizando uma ação humanitária por meio de uma campanha interna e externa, que resultou na arrecadação de aproximadamente 1.000 toneladas de doações em todo o país, nos aeroportos onde opera e em suas unidades da Azul Cargo e Azul Viagens. Com as coletas temporariamente encerradas, o foco agora está na distribuição desses donativos para o Rio Grande do Sul.

Visando manter o auxílio às comunidades gaúchas afetadas pelas enchentes, a empresa estabeleceu um Fundo Social Humanitário para captar recursos e oferecer assistência às pessoas impactadas. O propósito é manter esse Fundo para auxiliar futuramente vítimas de desastres naturais e crises sociais significativas. As contribuições, sem valor mínimo estabelecido, podem ser feitas por transferência bancária para a conta da Associação Voar no Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, CNPJ 35094152/0001-85.