Com mais de 360 participantes, o Sindepat Summit, evento dos parques e atrações do Brasil, alcançou seu recorde em participação e empresas expositoras em sua quinta edição, realizada na semana passada, em Foz do Iguaçu (PR). Durante dois dias, os participantes tiveram acesso a palestras e painéis na plenária do evento, além de uma exposição de produtos e serviços na Área de Exposição. O terceiro dia foi reservado para visitas técnicas aos principais atrativos da cidade.

A programação deste ano contou com dois novos ambientes de networking: o coquetel de abertura, na Itaipu Iluminada, no Parque Tecnológico Itaipu; e o coquetel de encerramento, no Parque Nacional do Iguaçu, ambos associados ao Sindepat.

Autoridades como o deputado federal Felipe Carreras, autor do PERSE, e o secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, marcaram presença em diferentes momentos do Summit. O evento celebrou a manutenção do PERSE e seu encaminhamento para sanção presidencial. O presidente do Conselho de Administração do Sindepat, Murilo Pascoal, ressaltou a importância do associativismo para a manutenção do PERSE. “Só conseguimos esse tipo de atuação como fizemos nas mobilizações de Brasília, em defesa do PERSE, de forma organizada, coordenada, e essa é uma das atribuições doSindepat”, afirmou.

Felipe Carreras elogiou a atuação do Sindepat, em conjunto com outras associações de turismo, para apoiar a mobilização em prol do PERSE. “O PERSE esteve ameaçado e só não foi extinto por causa do associativismo. Foi graças às associações que se uniram para defendê-lo, aceitando o convite para a mobilização histórica que realizamos em Brasília em 7 de fevereiro, que hoje temos algo a comemorar”, destacou o deputado federal. “Não tenho dúvidas de que este setor gera muitos mais empregos do que outros que têm incentivos fiscais maiores. O PERSE é um programa de incentivos com data de começo e de término. Tenho certeza de que defendê-lo e apostar no desenvolvimento do Brasil.”