A Uber anunciou que lançará seu serviço Uber Shuttle nos em Nova York, nos Estados Unidos, neste verão, oferecendo transporte em ônibus para eventos e aeroportos. Atualmente, o serviço já está disponível no Egito e na Índia.

A Uber não divulgou ainda quais aeroportos terão veículos disponíveis, mas informou que está “trabalhando com parceiros aeroportuários e autoridades locais em todo os EUA e além, para oferecer um serviço de transporte conveniente e acessível aos passageiros”.

Quando o serviço estiver disponível, os clientes verão a opção ‘Shuttle’ no aplicativo da Uber. Será possível reservar até cinco assentos, com antecedência de sete dias a cinco minutos antes do horário programado de partida do ônibus. Os usuários poderão pagar e acompanhar o trajeto do veículo pelo aplicativo.

Os passageiros saberão a tarifa antes de reservar seus lugares no ônibus, e o preço não será afetado por preços dinâmicos, segundo a Uber. Quando o shuttle chegar, os passageiros terão seus bilhetes em QR code validados pelo motorista e poderão avaliar e dar gorjetas aos motoristas no aplicativo, assim como em outras viagens da Uber.

A Uber também vê potencial para incluir o Uber Shuttle no serviço Uber for Business. Desde 2021, a empresa opera rotas de shuttle para seus funcionários no escritório de Mission Bay em San Francisco, bem como para funcionários em Seattle e Bangalore, na Índia. A empresa já começou a oferecer serviço de shuttle para clientes Uber for Business em alguns mercados no exterior e vê “definitivo potencial para expandir a oferta para mais clientes U4B nos EUA”.