Durante o primeiro painel da 4ª Convenção Internacional de Vendas, a MSC debateu e refletiu sobre os trabalhos realizado pela empresa no Brasil e que consolida a armadora no Brasil. De acordo com Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, abriu o painel destacando o crescimento significativo da empresa no mercado brasileiro.
“No começo, movimentávamos apenas 40 mil passageiros no Brasil. Na temporada 2023/24, movimentamos 670 mil hóspedes, mais de 500 mil brasileiros e mais de 100 mil estrangeiros pela América do Sul, além de muitos brasileiros pelo mundo, mais de 600 corporativos,” afirmou Ursilli.
Ele ressaltou também o impacto econômico, gerando mais de 50 mil empregos diretos e indiretos e um impacto de 3,4 bilhões de reais. “Nós inauguramos o Euribia, lançamos o Explora para completar a prateleira da MSC, e o MSC Grandiosa veio pela primeira vez ao Brasil. Este é mais um passo importante. Tenho certeza de que vamos continuar consolidando a MSC no Brasil e no mundo.”
Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC, complementou destacando a importância do mercado brasileiro para a empresa. “Este ano, pagamos mais de 170 milhões em comissão para os agentes de viagens. Esses números são fruto do trabalho e da parceria com o mercado brasileiro”, celebra.
De olho nessa consolidação, a MSC lançou, em abril, sua mais atual campanha de vendas, intitulada “Viva a Grande Beleza”. Segundo Eduardo Simões, diretor de Marketing da MSC, a campanha incentiva o descobrir de destinos e a nós mesmos, promovendo experiências memoráveis. “Inspiramos a viver essa grande beleza através da MSC, com recordações que vivemos, como o nascer do sol, um grande momento,” explicou Simões.
Ele anunciou que a segunda fase da campanha será lançada em agosto, com um grande investimento em comunicação de agosto a dezembro, visando aumentar as vendas durante o principal período de vendas. “Todo esse investimento é para gerar tráfego para vocês, parceiros agentes de viagens.”
Fernanda Zebral, gerente de Comunicação da MSC, enfatizou a importância da comunicação eficaz e consistente. “A comunicação é essencial e construímos esse processo na consistência e na frequência, com alinhamento interno que nos mostra que estamos comunicando de forma eficaz. Fazemos toda essa integração de comunicação e marketing, e ações de imersão, como essa convenção, que conta com a presença de produtores de conteúdo. Precisamos convidar as pessoas de uma forma mais profunda.”
Sobre o tema da Convenção Internacional de Vendas, que se alinha à campnha da empresa e se intitula “A Grande Beleza do Turismo, Palacios ressaltou a importância de refletir sobre o impacto do Turismo. “Aqui nessa convenção, além de informações e conhecimento para vocês melhorarem os negócios, queremos fomentar a reflexão, esse olhar para dentro, viver mais devagar e trazer consciência para isso. Nossos navios estão doando seu tempo para gerar novas lembranças. Temos a responsabilidade de fazer as perguntas certas para que o cliente tenha alegria”, conta.
MSC Cruzeiros: próxima temporada no Brasil
Entre os destaques, o retorno do majestoso MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a navegar pelo Brasil, e do ultramoderno MSC Seaview. A sofisticada frota inclui também o MSC Orchestra e o MSC Armonia, ambos garantindo uma variedade de opções para os turistas brasileiros. O MSC Poesia proporcionará embarques dedicados em Buenos Aires, Argentina, e Montevidéu, Uruguai, com destinos deslumbrantes no Brasil, enquanto o MSC Magnifica explorará o litoral brasileiro como parte de sua jornada global no MSC World Cruise 2025.
Com uma oferta impressionante de 190 mil cabines, a MSC Cruzeiros programou mais de 112 cruzeiros de outubro a abril, cobrindo 17 destinos deslumbrantes na América do Sul. Os passageiros terão à disposição seis portos de embarque no Brasil, incluindo Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Paranaguá, além dos portos internacionais de Buenos Aires e Montevidéu.
Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, expressou entusiasmo: “Estamos muito felizes em anunciar nossa próxima temporada na América do Sul, bem como a abertura de vendas para que os viajantes já possam se planejar e aproveitar nossa promoção de Super Cashback para elevar ainda mais a sua experiência de cruzeiro. Seremos a única Companhia a oferecer cruzeiros regulares para o Nordeste, com escalas exclusivas em Ilhéus, Salvador e Maceió, na temporada 2024/2025, com os ultramodernos MSC Grandiosa e MSC Seaview, além de uma variada gama de itinerários, com diversas opções de duração para o Sudeste e Sul do Brasil e para Argentina e Uruguai. A viagem de cruzeiro oferece férias completas com muito lazer, entretenimento de classe mundial, gastronomia internacional, relaxamento, visita a variados destinos sem precisar ficar fazendo e desfazendo mala, confortáveis acomodações e está cada vez mais sendo procurado pelo público brasileiro”.
Simões ainda declarou que a previsão é os profissionais faturem ainda mais na próxima temporada., apesar do menor número de oferta de navios transatlântico. “Teremos mais minicruzeiros na próxima temporada. A previsão é mais comissão. Se vocês venderem 5% a menos, vão faturar de 5% a 10% mais. A receita vai ser um pouco maior porque estamos conseguindo melhorar a receita”, explica. comissão maior, se vocês venderem 5%, vao faturar 5 a 10% mais, a oferta de spaço tem redução, mas a receita gerada vai srr um pouco maior pq estamos conseguindo melhorar um pouco a receita com uma receita amis alta.
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