BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

MSC celebra crescimento e consolidação da empresa no Brasil durante convenção

Durante o primeiro painel da 4ª Convenção Internacional de Vendas, a MSC debateu e refletiu sobre os trabalhos realizado pela empresa no Brasil e que consolida a armadora no Brasil. De acordo com Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, abriu o painel destacando o crescimento significativo da empresa no mercado brasileiro.

“No começo, movimentávamos apenas 40 mil passageiros no Brasil. Na temporada 2023/24, movimentamos 670 mil hóspedes, mais de 500 mil brasileiros e mais de 100 mil estrangeiros pela América do Sul, além de muitos brasileiros pelo mundo, mais de 600 corporativos,” afirmou Ursilli.

Ele ressaltou também o impacto econômico, gerando mais de 50 mil empregos diretos e indiretos e um impacto de 3,4 bilhões de reais. “Nós inauguramos o Euribia, lançamos o Explora para completar a prateleira da MSC, e o MSC Grandiosa veio pela primeira vez ao Brasil. Este é mais um passo importante. Tenho certeza de que vamos continuar consolidando a MSC no Brasil e no mundo.”

Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC, complementou destacando a importância do mercado brasileiro para a empresa. “Este ano, pagamos mais de 170 milhões em comissão para os agentes de viagens. Esses números são fruto do trabalho e da parceria com o mercado brasileiro”, celebra.

De olho nessa consolidação, a MSC lançou, em abril, sua mais atual campanha de vendas, intitulada “Viva a Grande Beleza”. Segundo Eduardo Simões, diretor de Marketing da MSC, a campanha incentiva o descobrir de destinos e a nós mesmos, promovendo experiências memoráveis. “Inspiramos a viver essa grande beleza através da MSC, com recordações que vivemos, como o nascer do sol, um grande momento,” explicou Simões.

Ele anunciou que a segunda fase da campanha será lançada em agosto, com um grande investimento em comunicação de agosto a dezembro, visando aumentar as vendas durante o principal período de vendas. “Todo esse investimento é para gerar tráfego para vocês, parceiros agentes de viagens.”

Fernanda Zebral, gerente de Comunicação da MSC, enfatizou a importância da comunicação eficaz e consistente. “A comunicação é essencial e construímos esse processo na consistência e na frequência, com alinhamento interno que nos mostra que estamos comunicando de forma eficaz. Fazemos toda essa integração de comunicação e marketing, e ações de imersão, como essa convenção, que conta com a presença de produtores de conteúdo. Precisamos convidar as pessoas de uma forma mais profunda.”

Sobre o tema da Convenção Internacional de Vendas, que se alinha à campnha da empresa e se intitula “A Grande Beleza do Turismo, Palacios ressaltou a importância de refletir sobre o impacto do Turismo. “Aqui nessa convenção, além de informações e conhecimento para vocês melhorarem os negócios, queremos fomentar a reflexão, esse olhar para dentro, viver mais devagar e trazer consciência para isso. Nossos navios estão doando seu tempo para gerar novas lembranças. Temos a responsabilidade de fazer as perguntas certas para que o cliente tenha alegria”, conta.

MSC Cruzeiros: próxima temporada no Brasil

Entre os destaques, o retorno do majestoso MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a navegar pelo Brasil, e do ultramoderno MSC Seaview. A sofisticada frota inclui também o MSC Orchestra e o MSC Armonia, ambos garantindo uma variedade de opções para os turistas brasileiros. O MSC Poesia proporcionará embarques dedicados em Buenos Aires, Argentina, e Montevidéu, Uruguai, com destinos deslumbrantes no Brasil, enquanto o MSC Magnifica explorará o litoral brasileiro como parte de sua jornada global no MSC World Cruise 2025.

Com uma oferta impressionante de 190 mil cabines, a MSC Cruzeiros programou mais de 112 cruzeiros de outubro a abril, cobrindo 17 destinos deslumbrantes na América do Sul. Os passageiros terão à disposição seis portos de embarque no Brasil, incluindo Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Paranaguá, além dos portos internacionais de Buenos Aires e Montevidéu.

Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, expressou entusiasmo: “Estamos muito felizes em anunciar nossa próxima temporada na América do Sul, bem como a abertura de vendas para que os viajantes já possam se planejar e aproveitar nossa promoção de Super Cashback para elevar ainda mais a sua experiência de cruzeiro. Seremos a única Companhia a oferecer cruzeiros regulares para o Nordeste, com escalas exclusivas em Ilhéus, Salvador e Maceió, na temporada 2024/2025, com os ultramodernos MSC Grandiosa e MSC Seaview, além de uma variada gama de itinerários, com diversas opções de duração para o Sudeste e Sul do Brasil e para Argentina e Uruguai. A viagem de cruzeiro oferece férias completas com muito lazer, entretenimento de classe mundial, gastronomia internacional, relaxamento, visita a variados destinos sem precisar ficar fazendo e desfazendo mala, confortáveis acomodações e está cada vez mais sendo procurado pelo público brasileiro”.

Simões ainda declarou que a previsão é os profissionais faturem ainda mais na próxima temporada., apesar do menor número de oferta de navios transatlântico. “Teremos mais minicruzeiros na próxima temporada. A previsão é mais comissão. Se vocês venderem 5% a menos, vão faturar de 5% a 10% mais. A receita vai ser um pouco maior porque estamos conseguindo melhorar a receita”, explica. comissão maior, se vocês venderem 5%, vao faturar 5 a 10% mais, a oferta de spaço tem redução, mas a receita gerada vai srr um pouco maior pq estamos conseguindo melhorar um pouco a receita com uma receita amis alta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS