A Mountain Capital Partners (MCP). empresa norte-americana com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e operação de centros de esqui nos EUA e sócia majoritária de Valle Nevado desde 2023, assinou um acordo que lhe permitirá operar dois dos três centros de esqui da Região Metropolitana de Santiago, no Chile

“Estamos realizando um grande sonho, criando o destino de esqui mais importante do hemisfério sul”, disse James Coleman, sócio-diretor da MCP. “Nosso primeiro ano no Chile foi tremendamente bem-sucedido e inspirador, e selar este acordo é um marco significativo para a MCP, porque fortalece nosso propósito de que mais pessoas possam esquiar”, diz Coleman sobre 2023.

“Estamos fechando uma etapa importante e de sucesso para La Parva e temos certeza de que a MCP continuará construindo um centro de esqui único”, disse Leônidas Vial Claro, ex-controlador de La Parva. “James e sua equipe têm uma visão que partilhamos, de desenvolver o centro de inverno mais importante da região. E esse propósito, aliado ao empenho de todos aqueles que trabalharam para este acordo, foi fundamental”.

Apesar do acordo ter sido fechado nesta segunda-feira (20), em Santiago, a MCP explicou que “os planos de investimento fazem parte do trabalho a desenvolver e serão para melhorar a experiência de esqui”.

“Esta é uma excelente notícia para todos, pois dará um impulso a La Parva, à indústria da neve e a nós”, disse Ricardo Margulis, gerente geral de Valle Nevado. “Estamos falando que juntos seremos uma área de esqui de 2.023 ha, com mais de 80 pistas e 30 meios de elevação, ou seja, o destino de inverno mais importante e com a melhor neve do hemisfério sul”.

Em relação aos clientes dos passes de temporada e que visitam Valle Nevado e La Parva diariamente, a MCP afirma que já está desenvolvendo modelos de ingressos que permitam acessar os dois centros combinados, cujos detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

Valle Nevado foi nossa primeira experiência no mercado chileno e foi um sucesso graças à qualidade de sua neve, pistas e infraestrutura, por isso, quando surgiu a oportunidade com La Parva de criar a maior área de esqui do hemisfério sul, não tivemos dúvidas”, acrescentou Coleman.