Em abril deste ano, a movimentação de passageiros em voos domésticos pelo Brasil ultrapassou a marca de 7,2 milhões de usuários. Este resultado é 3,7% maior em comparação com abril do ano passado, quando foram registrados 6,9 milhões de passageiros. Os dados de movimentação aérea são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demostram o momento positivo para o setor, com reflexos também para o Turismo.

Os resultados são positivos, principalmente, para o setor turístico, conforme comentou Celso Sabino, ministro do Turismo. “Os números apurados pela Anac são animadores para o turismo do Brasil. Mais gente voando, maior oferta de assentos. A crescente movimentação da malha aérea garante emprego, gera renda, movimenta também o setor hoteleiro, os restaurantes e fortalece a economia do país”, comemorou.

Ainda segundo relatório da Agência, a demanda por voos internos no país subiu 5,5% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Para atender a crescente demanda, o total de assentos ofertados pelas companhias aéreas que operam no país cresceu 6,1%, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 10 milhões de assentos disponíveis na modalidade doméstica.

A maioria dos voos foram operados pelas empresas Tam, Gol e Azul e os aeroportos de Guarulhos, São Paulo e Brasília foram os mais responsáveis pela movimentação aérea em termos de origem e destino. Vale dizer também que a Latam e a Delta cresceeram 42% no fluxo aéreo entre Brasil e EUA.