A Latam e a Delta Air Lines marcam presença juntas pela primeira vez na edição deste ano do WTM Latin America, onde celebraram os resultados positivos de sua Joint Venture. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, as duas companhias registraram um impressionante crescimento de 42% no número de passageiros em voos entre o Brasil e os Estados Unidos. Nesse período, transportaram 297 mil passageiros, representando 39% do mercado, superando a marca anterior de 34% de market share alcançada no início de 2023. O evento ocorre de 15 a 17 de abril, em São Paulo.

“A participação conjunta da Latam e da Delta neste evento reflete nosso momento sólido e o interesse mútuo em continuar crescendo em nossos respectivos mercados”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Estamos muito felizes em estrear neste evento em um momento de crescimento significativo, posicionando-nos como a maior companhia aérea da América do Sul, ao lado de uma parceira que compartilha nosso interesse em ser cada vez mais protagonista em sua região”, acrescenta.

Para Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta no Brasil, os números expressivos e os benefícios recíprocos aos clientes demonstram o sucesso e o potencial da parceria Delta-Latam. “A América Latina é um mercado estratégico para a Delta, e essa aliança com a Latam é fundamental para expandir nossa presença na região, incluindo o Brasil”, disse Barbizan. Ele destacou a abertura de novas rotas e a eficiência operacional das empresas, liderando o ranking de pontualidade da OAG (Official Airlines Guide) em 2023.

Os resultados positivos de 2024 da Joint Venture são destacados no lounge preparado pela Latam e pela Delta para os participantes do WTM Latin America. Com o tema “Destinadas a estarem juntas”, o espaço conjunto foi projetado para fortalecer relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do Turismo. Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, expressou seu entusiasmo com a presença das duas empresas no evento, destacando o potencial da parceria para o setor de aviação e Turismo.