Desde que as chuvas deram trégua no Rio Grande do Sul (RS) e a população iniciou a reconstrução do estado, a Intercity Hotels tem se mobilizado para reerguer o turismo na região. Nesta terça-feira (04), a rede gaúcha lançou a campanha “Faz Bem Viajar_RS”, com o intuito de agradecer toda a ajuda que o Brasil vem oferecendo e, principalmente, chamar os turistas de volta, mostrando que eles são parte fundamental nesse momento.

Em um vídeo de pouco mais de um minuto, a Intercity destaca os principais pontos turísticos, como a cidade de Gramado e a região dos cânions, na Serra Gaúcha; o famoso vinho produzido no Vale dos Vinhedos; e o churrasco gaúcho, símbolo nacional. A campanha também relembra a beleza do pôr do sol e do Museu do Iberê, em Porto Alegre, uma das capitais mais encantadoras do país.

“O que aconteceu foi grave, mas a vida tem que seguir e precisamos fazer a economia girar. Como empresa membro da economia do turismo e eventos, responsável por empregos de milhares de famílias, estamos fazendo a nossa parte para que as coisas se normalizem o mais rápido possível”, afirma Marcelo Marinho, diretor da ICH Administração de Hotéis.

Marinho também destacou a generosidade do Brasil com o Rio Grande do Sul e a necessidade de retribuir recebendo bem os visitantes. “Precisamos mudar a narrativa e mostrar que o estado está operacional em todos os sentidos, inclusive com voos para a base aérea de Canoas e Caxias do Sul. Enquanto as áreas afetadas estão sendo limpas, foram criadas rotas alternativas de acesso que não impedem a circulação de pessoas para os destinos turísticos”, acrescenta.

A intenção é que o vídeo da campanha alcance todo o Brasil, incentivando as pessoas a não deixarem de viajar para o RS. “Fizemos esse vídeo com muito carinho e esperamos que nossa mensagem seja transmitida. Aproveitamos para lembrar que a Serra Gaúcha foi pouco afetada, e que nossos hotéis de Gramado e Caxias do Sul, próximos à região dos vinhos, estão operando 100%”, ressalta Marinho.

Desde o início das chuvas, a rede Intercity implementou ações imediatas, como uma campanha de doações aos colaboradores que sofreram perdas, disponibilização de apartamentos para médicos, voluntários e colaboradores necessitados de moradia temporária, e cancelamento gratuito de reservas com oferecimento de crédito para remarcações.

Dos dez hotéis da rede em operação no RS, oito estão abertos: Intercity Cidade Baixa e Piazza Navona, em Porto Alegre; Intercity Canoas; Intercity Shopping Gravataí; Intercity São Leopoldo; Intercity Caxias do Sul; Hotel Bavária; e Serrazul Distributed by Intercity, ambos em Gramado. Permanecem fechados os hotéis Intercity Aeroporto Porto Alegre e Intercity Praia de Belas, na capital gaúcha.

“Estamos esperando todos os visitantes com o mesmo carinho, dedicação e profissionalismo de sempre”, conclui Marinho.

Clique aqui para conferir a campanha em prol do Turismo no RS.