Uma expedição exclusiva de 15 profissionais brasileiros, representantes da indústria de eventos, marcou a conclusão do Chile MICE Meets, iniciativa público-privada que resultada da aliança entre o Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), a Federação das Empresas de Turismo do Chile (Fedetur) e a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), com o objetivo de contribuir para o fortalecimento, promoção e consolidação do Chile no segmento de incentivos, reuniões e eventos para empresas do mercado brasileiro.

O grupo foi recebido no último dia 27 de maio, por Veronica Pardo, subsecretaria de Turismo do Chile, que integrou o inicio da agenda oficial de atividades abrindo espaço para que todos os participantes pudessem contribuir com sugestões, estratégias e caminhos que apoiem o fortalecimento do destino para o segmento de eventos e incentivos.

Além dos debates técnicos e agendas de networking, o grupo pode desfrutar de experiências no destino. “O evento foi uma excelente oportunidade de trocar conhecimentos e estreitar relacionamentos com formadores de opinião no mercado MICE do Brasil”, diz Jéssica Sanchez, executiva de Marketing da Imaginadora para o Sernatur.

Vale dizer que o Brasilturis realizou, recentemente, uma viagem para o Chile para conhecer os atrativos turísticos voltados ao setor MICE.