BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

7º Expo Fórum Visite São Paulo destaca marketing de destino e papel do SPCVB

São Paulo (SP) – Nesta quarta-feira (19), o primeiro painel do Expo Forum Visite São Paulo, realizado no WTC Events Center na capital paulista, destacou o marketing de destinos com a palestra de Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Durante a palestra, Sando enfatizou a importância de criar experiências memoráveis para atrair visitantes. “As pessoas se locomovem quando encontram experiências que proporcionam uma memória afetiva. O que buscamos é surpreender, encantar as pessoas e mostrar que São Paulo tem capacidade para receber visitantes”, afirmou.

Ainda durante o primeiro painel do Expo Fórum Visite São Paulo, o executivo comparou a cidade a uma “saborosa pizza”, destacando a necessidade de explorar São Paulo em partes. “São Paulo é como uma pizza que precisa ser degustada aos pedaços. Mostramos nosso destino com aquilo que queremos transmitir, criando lembranças que podem convencer famílias a conhecerem a região”, explicou Sando.

O impacto econômico do turismo foi outro ponto abordado. Sando destacou que cada viajante que se torna visitante gera consumo e impostos, beneficiando toda a cadeia produtiva. “A importância dos organizadores, agências e hoteleiros no trabalho de captação e desenvolvimento é fundamental para que toda a cadeia prospere”, disse.

Explicando o papel do Convention & Visitors Bureau, Sando simplificou: “Captamos eventos e trabalhamos na promoção do destino. Quando unimos isso à cadeia de indústria, viagens e turismo, atraímos uma economia constante.”

Ele também ressaltou a concorrência no setor. “Não podemos deixar de trabalhar, porque muitos destinos estão buscando captar eventos e viagens”, alertou.

Um dos destaques da palestra foi a campanha #TopoverSP, uma iniciativa para promover o “Stopover” em São Paulo, incentivando turistas a conhecerem os atrativos da cidade durante conexões de voos. “Estamos alinhando a vinda forte do Stopover numa campanha intitulada #TopoverSP. A proposta é fazer um stopover em São Paulo e conhecer os atrativos”, revelou Sando.

A participação do SPCVB, segundo ele, é essencial para fortalecer a integração com a Secretaria de Turismo e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). “Essa integração nos faz aprender e implementar o que pode ser bom para o país. O visitante precisa saber onde vai e se encantar com a cidade; essa é a tendência mundial”, concluiu, destacando a necessidade de transformar viajantes em visitantes e de cada cidadão ser um embaixador de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Azul entra em recuperação nos EUA...

Acordos com AerCap, United e American Airlines preveem quitação de dívidas e investimentos para garantir solidez de longo prazo

Connection Terroirs começa em Gramado apresentando...

Evento reúne produtores, autoridades e especialistas para valorizar itens com selo de origem e promover experiências sensoriais, debates e gastronomia até sábado (31)

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS