A Blue Tree Hotels lançou a campanha “Viaje para o Rio Grande do Sul: Vamos Reconstruir Nosso Turismo” para apoiar a retomada da economia local após as enchentes que afetaram 461 municípios no início de maio. A iniciativa pretende restaurar a confiança dos turistas e incentivar as viagens para a região, destacando que as cidades gaúchas estão preparadas e seguras para receber visitantes.

A campanha inclui um trabalho intensivo de capacitação comercial, promoção dos mecanismos de turismo no RS e oferta de benefícios exclusivos aos viajantes. Além disso, haverá um forte engajamento de toda a rede Blue Tree para revitalizar o fluxo turístico para o Rio Grande do Sul. “As enchentes afetaram profundamente a região, e é nosso dever, como parte da comunidade de turismo e hospitalidade presente há anos no estado, contribuir para a revitalização da economia local”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

A Blue Tree enfatiza que suas duas unidades no estado, em Caxias do Sul e Porto Alegre, estão prontas para receber os hóspedes com segurança e conforto. Uma área exclusiva nos canais online da rede será dedicada a centralizar informações relevantes, benefícios e um canal de reservas específico para potenciais viajantes ao Rio Grande do Sul.

Além disso, a campanha prevê participação ativa em feiras de turismo, criação de pacotes promocionais e parcerias com plataformas de transporte e locadoras de veículos. Essas ações visam não apenas atrair turistas, mas também fortalecer o compromisso da Blue Tree com um turismo sustentável e responsável.

Selo “Viaje para o RS com a Blue Tree”

Como parte da campanha, a rede criou o selo “Viaje para o RS com a Blue Tree”, que simboliza o recomeço das viagens e a valorização do turismo local. Este selo será utilizado em todas as comunicações e materiais promocionais, incentivando os turistas a redescobrirem as belezas naturais e culturais do Rio Grande do Sul.

O Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre, após criteriosa inspeção, foi reaberto em 17 de junho, garantindo excelência em hospitalidade. O Blue Tree Towers Caxias do Sul, que não interrompeu suas atividades, realizou manutenções preventivas e tem recebido um aumento significativo de viajantes, especialmente devido à maior movimentação no aeroporto de Caxias do Sul, após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho.

Demonstrando um forte senso de comunidade, todos os hotéis da rede se mobilizaram para apoiar os colaboradores do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes. Unidades em diversos estados do país se tornaram pontos de coleta de doações, arrecadando mais de 11 mil itens e quatro mil peças de enxoval. Além disso, a rede repassou R$ 54 mil arrecadados em uma campanha interna para os colaboradores do Sul que sofreram com a tragédia.

Chieko Aoki ressalta a importância dessa mobilização. “Nossa prioridade imediata foi garantir a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores locais e de suas famílias. Agora, nosso foco é direcionado para a retomada das atividades, reconstruindo não apenas nossos hotéis, mas também contribuindo para a recuperação da comunidade e do turismo na região”.