BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Latam promove capacitação para 70 agentes em BH

A Latam realizou, nesta terça-feira (25), seu quarto roadshow para agentes de viagens. Com o objetivo de capacitar e reconhecer o papel estratégico dos agentes como aliados para explorar e desenvolver mais oportunidades no turismo nacional, a companhia escolheu Belo Horizonte (SP) para a segunda edição de 2024 do evento. O evento da Latam na capital mineira contou com a participação de 70 agentes de viagens da região e da BH Airport, que apresentou um panorama completo e enriquecedor das melhorias contínuas promovidas no aeroporto.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, reforça a importância da iniciativa para a integração dos milhares de parceiros espalhados pelo País ao ecossistema da Latam. “Reconhecemos o papel estratégico do agente de viagem para abrir e desenvolver oportunidades pelo Brasil e vamos até ele para promover uma verdadeira integração aos nossos produtos e serviços”, explica a executiva da companhia que implementou autoatendimento para despacho de bagagem em Curitiba recentemente.

O evento realizado no Ouro Minas Hotel contou com a participação de agentes de viagens e especialistas da Latam para capacitação em todos os produtos e serviços da companhia. Houve ainda uma apresentação do time de Vendas da Latam Brasil sobre resultados alcançados e perspectivas, além de momentos de interação no Coffee Break.

O roadshow da Latam em BH acontece após a companhia ter iniciado recentemente as operações da rota internacional Belo Horizonte-Santiago (Chile). Com três operações por semana, a rota diminui de 8 para 5 horas o tempo médio da viagem entre as localidades na comparação com um voo com conexão. A previsão da Latam é de que mais de 46 mil passageiros sejam transportados anualmente entre Minas Gerais e o Chile.

Latam no Brasil

Mais eficiente e competitiva, a Latam opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Na prática, lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK), segundo a Anac. O índice calculado pela Anac considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a Latam viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo Latam foram direcionados para a sua operação brasileira.

Em 2024, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Na operação internacional, a Latam também liderou o mercado brasileiro em março de 2024, com participação de 24%, segundo a Anac. Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro de 2023, vale lembrar, a Latam e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS