BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Bourbon Hospitalidade dobra número de horas de treinamento

Em um esforço contínuo para melhorar a qualidade de seus serviços e preparar seus colaboradores para os desafios diários, a Bourbon Hospitalidade implantou um novo programa de integração e treinamento que já apresentou resultados expressivos. No mês de maio, a rede hoteleira alcançou mais de 9 mil horas de treinamento, um aumento de mais de 100% em comparação a fevereiro, antes da implementação do novo projeto.

A Bourbon Hospitalidade, que conta com mais de 2 mil colaboradores em toda a rede, desenvolveu o programa apoiado em três pilares essenciais: a Jornada de Integração Bourbon, a nova Academia Bourbon de Hotelaria e o Conceito de Desenvolvimento com Pipeline de Lideranças da Bourbon. Esses elementos foram fundamentais para potencializar o volume de treinamentos e reduzir as taxas de turnover durante o período de experiência dos novos colaboradores.

“Nós tínhamos na rede um conjunto de treinamentos que era realizado de forma presencial, na grande maioria das vezes. Surgiu, então, a ideia de implantar uma plataforma e de estruturar a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Mas antes de procurarmos qualquer plataforma, decidimos definir um modelo de desenvolvimento para a organização”, explicou Claudinei Santos, gestor da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Bourbon Hospitalidade.

A Jornada de Integração Bourbon foi desenhada para oferecer um onboarding completo, integrando os novos colaboradores à história, cultura e estratégia da rede hoteleira. O programa inclui uma série de atividades, como treinamentos presenciais, online e on the job, realizados em um intervalo de 45 dias, com a participação direta do colaborador, gestor, padrinho e RH. Para facilitar esse processo, todos recebem um guia de apoio que direciona as ações a serem realizadas.

A Academia Bourbon de Hotelaria é uma ferramenta de capacitação que oferece mais de 180 cursos técnicos e comportamentais, muitos deles produzidos internamente pela rede. Entre os cursos mais procurados estão temas como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), reposicionamento da Marca Bourbon, Quiz Bourbon Hospitalidade e Código de Conduta. A plataforma permite que os colaboradores acessem os cursos remotamente, inclusive pelo celular, facilitando o acesso para aqueles que estão na operação dos hotéis e resorts

O Pipeline de Lideranças da Bourbon define as etapas que os profissionais precisam seguir para assumirem diferentes posições de liderança, desde a autoliderança até o gerenciamento de grandes equipes. Cada transição no pipeline representa uma mudança que exige maior complexidade em comportamento, gestão do tempo, habilidades e competências, liderança, visão global e cultura organizacional.

O novo programa de integração e treinamento da Bourbon Hospitalidade não apenas aumentou significativamente o número de horas de capacitação, mas também contribuiu para a redução das taxas de turnover durante o período de experiência dos novos colaboradores. Este investimento contínuo em desenvolvimento humano reflete o compromisso da rede com a excelência no atendimento e a preparação de seus colaboradores para um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

Latam expande serviço com Audi no...

Parceria com a Audi inclui frota premium de veículos elétricos e reforça estratégia de fidelização e serviços diferenciados da Latam

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS