BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,68

Pilíµes recebe I Encontro Paraibano de Turismo de Aventura

O município de Pilões, na Paraíba, sediará o I Encontro Paraibano de Turismo de Aventura (EPTA), um evento turístico e esportivo que promete reunir entusiastas dos esportes de aventura e atividades na natureza. O encontro tem início nesta quinta-feira (11) e segue até o dia 14 de julho, na Pedra do Cruzeiro.

O EPTA visa destacar o potencial turístico e esportivo da Pedra do Cruzeiro, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região. O evento é voltado para quatro categorias de público: amantes da natureza, profissionais de esportes de aventura, turistas e a população local.

A realização do evento busca promover o Brejo Paraibano como um destino de esportes de aventura, além das tradicionais atrações de sol e mar. O objetivo principal é proporcionar um evento sustentável, onde a população local, turistas e praticantes de esportes de aventura possam se integrar e aproveitar as belezas naturais da Pedra do Cruzeiro e da região, promovendo a geração de emprego e renda.

O Encontro Paraibano de Turismo de Aventura, realizado com o apoio do Areia Convention & Visitors Bureau, estima receber mais de 100 participantes inscritos em oficinas e mais de 800 turistas durante os quatro dias de evento. Alguns dos objetivos do evento são incentivar a prática segura de esportes e atividades de aventura através de oficinas e palestras, integrar a população local e turistas no desenvolvimento socioeconômico da região, e incentivar a acessibilidade nas práticas de esportes e atividades de aventura.

Pedra do Cruzeiro

Localizada no município de Pilões, a Pedra do Cruzeiro fica a 120 km de João Pessoa e a 80 km de Campina Grande. Em uma região de clima ameno e natureza exuberante, a Pedra sempre foi um símbolo de fé e peregrinação para os moradores católicos da região. Sua imponência e beleza atraem fiéis, visitantes, turistas e aventureiros.

Nos anos 1950, um evento marcante fortaleceu o misticismo em torno da Pedra. Celestina Gomes da Silva, moradora local, curou-se de uma enfermidade após fazer uma promessa à Nossa Senhora do Livramento. Em agradecimento, ela e outros moradores construíram uma capela no local. Desde então, a Pedra do Cruzeiro é associada a milagres e recebe visitas de religiosos e praticantes de esportes radicais.

A Pedra do Cruzeiro é parte das rotas turísticas Caminhos do Frio e Caminhos do Padre Ibiapina. Além disso, é usada para cursos de formação de bombeiros e treinamentos de salvamento em altura e espaços confinados. A via de escalada “Ninho do Bacurau” foi conquistada em 2022, nomeada após a descoberta de um ninho de bacurau ao final da subida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS