A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anunciou um aumento na oferta de voos para Porto Seguro, um dos destinos mais populares durante a alta temporada. Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, a companhia disponibilizará 113.364 assentos em voos dedicados ao destino baiano, representando um aumento de 63% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A frequência semanal de voos passará de 30 na temporada de 2023 para 40 voos em 2024, um crescimento de 33%. Além disso, a malha aérea para Porto Seguro incluirá novos mercados de origem, com voos partindo do Rio de Janeiro (GIG), Campo Grande (CGR), São Paulo (GRU), Joinville (JOI), Brasília (BSB), Cuiabá (CGB) e Londrina (LDB). Cidades que já contam com voos para Porto Seguro receberão reforços na operação: sete novos voos semanais partindo de Campinas (VCP), totalizando 11 operações semanais, dois de Belo Horizonte (CNF), totalizando 8 operações semanais, dois de Ribeirão Preto (RAO) e Uberlândia (UDI), totalizando 3 operações, além de um voo semanal de São José do Rio Preto (SJP) e Presidente Prudente (PPB), totalizando 2 operações semanais.

O investimento é uma resposta à crescente demanda por voos para Porto Seguro. O número de passagens vendidas até agora apresentou um crescimento de 65%, em comparação com o mesmo período de 2023.

“Nos últimos anos, tivemos um incremento expressivo na oferta de assentos, se compararmos ano a ano. Isso só foi possível graças a um trabalho incansável junto ao trade turístico e à secretaria de Porto Seguro. E, obviamente, à grande adesão que os mercados emissores possuem para o destino”, destacou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

“O aumento na procura por Porto Seguro e o incremento de voos são resultados diretos do trabalho contínuo em parceria com a Azul Viagens. A Azul, com sua força de vendas, aliada à infraestrutura e às novas rotas turísticas que desenvolvemos, criou uma sinergia perfeita. Além disso, nosso Trade Turístico, agressivo e unido, tem sido fundamental para este sucesso incrível que é a nossa cidade”, afirmou Guto Jones, Secretário de Turismo de Porto Seguro.