BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Bruno Reis substitui Jaqueline Gil e assume Marketing Internacional da Embratur

A Embratur informou, nesta quarta-feira (17), que Bruno Reis assumirá o cargo de diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, substituindo Jaqueline Gil, que deixou a posição por motivos pessoais para concluir seu doutorado na Universidade de Brasília (UnB). O comunicado ocorreu por meio de nota oficial.

Jaqueline Gil, uma referência no turismo brasileiro, contribuiu significativamente para os resultados históricos alcançados pela Embratur. Sob sua liderança, o turismo internacional injetou US$ 6,9 bilhões na economia em 2023, e o Brasil alcançou a liderança na América Latina no ranking de eventos internacionais da ICCA. Ela também iniciou a elaboração de um novo Planejamento de Marketing Turístico Internacional, visando um sistema de promoção comercial do Brasil no exterior.

Bruno Reis, que anteriormente foi gerente de Mercados e Eventos Internacionais na Embratur, é amplamente reconhecido pelo mercado por suas vitoriosas experiências em cargos executivos. Durante sua gestão, ele liderou a qualificação da participação do Brasil em feiras e eventos internacionais e a reconexão com mercados estratégicos. Sua equipe desenvolveu as Galerias Visit Brasil e o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI).

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou as capacidades de diálogo e construção coletiva de Bruno Reis, bem como sua eficiência como gestor executivo focado em resultados. “Os resultados que alcançou na Embratur, nesse um ano e meio de gestão, também são um importante cartão de visitas de sua capacidade como um gestor executivo eficiente, focado em buscar resultados. Bruno conhece os desafios do turismo no Brasil, e vai contribuir para acelerarmos nossos projetos estratégicos”, destacou Freixo.

Bruno já delineou suas prioridades para a nova função, incluindo a ampliação da aproximação com o trade turístico nacional e a elaboração de um novo plano de marketing internacional. “Fui vice-presidente do Fornatur, entendo a importância de aumentar o envolvimento do trade nacional na formulação das estratégias. Na reunião do Fornatur no Salão do Turismo, vamos sentar e nos aproximar com uma estratégia de ter canais de relacionamento mais diretos com o trade nacional, gerar mais sinergia em nossas estratégias de promoção no mercado internacional”, afirmou.

Bruno Reis possui uma longa trajetória na Embratur, iniciando como estagiário e passando por diversas funções até alcançar a gerência de Mercados e Eventos Internacionais. Ele é bacharel em Turismo, com especialização em Administração e Marketing na Austrália e um curso de inovação e pensamento de futuro em Barcelona. Entre suas diversas conquistas, foi eleito como um dos 100 mais poderosos do Turismo por três anos consecutivos e recebeu o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo na categoria Marketing em 2018.

Bruno Reis assegurou que o calendário de atividades da Embratur para 2024 será executado sem alterações e reafirmou a parceria estratégica com o Sebrae. Seu objetivo é trazer uma linguagem mais voltada para a geração de negócios e elevar o padrão de qualidade das entregas nos próximos anos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Governo autoriza novo terminal de cruzeiros...

Projeto prevê investimento de R$ 1,24 bilhão e capacidade para três navios atracados simultaneamente na Ponta da Praia, em Santos

Justiça encerra execução contra 123 Milhas...

Decisão reforça que pedidos de ressarcimento devem seguir as regras da Lei de Recuperação Judicial e o plano coletivo da 123 Milhas

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS