BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Parque Bondinho Pão de Açúcar é certificado com Sistema B

Alinhado com demais iniciativas ambientais, sociais e de governança da companhia, o Parque Bondinho Pão de Açúcar aderiu ao Movimento Global de Empresas B, índice internacional que certifica empresas comprometidas em gerar resultados positivos tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental e social. A Certificação compreende, dentro de uma análise criteriosa, as principais iniciativas adotadas pela empresa para uma economia inclusiva, equitativa, regenerativa e sustentável, reforçando o seu compromisso a longo prazo com a agenda ASG.

A certificação que categoriza as Empresas B certificadas, ou B Corps, engloba empresas verificadas pelo B Lab, uma organização sem fins lucrativos criada em 2006 nos Estados Unidos, com o objetivo de redefinir o sentido de sucesso empresarial. O selo atesta que as empresas visam não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta, atendendo a altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade.

Para Sandro Fernandes, CEO do Grupo Iter, a certificação é uma conquista importante tanto para o Parque Bondinho quanto para a indústria turística. “Estamos muito felizes com o resultado desta certificação, que posiciona o Parque Bondinho em um resultado de destaque no segmento de turismo. Isso demonstra o nosso compromisso em inovar e inspirar felicidade por meio da construção de um negócio transformador que se preocupa com a sustentabilidade”, diz o executivo.

Localizado em uma importante área de conservação ambiental que compõe o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e Urca (MoNa), o Parque Bondinho vem aplicando diversas iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas. Uma delas é o Educa Bondinho, que visa ampliar o acesso à educação de qualidade e tornar as cidades mais sustentáveis e inclusivas. O projeto recebe ao ano mais de 10 mil alunos e professores das redes pública e particular do Rio de Janeiro, e tem como objetivo conscientizar as gerações futuras para a conservação do planeta e, de forma divertida, estimular os alunos com temas ligados a Ciências, Biologia, Geografia e História do Brasil, ao consumo responsável, além da preservação dos oceanos e da vida terrestre.

O Parque Bondinho também investe em projetos de reflorestamento, de recuperação de áreas verdes e de conservação de espécies ameaçadas de extinção da flora nativa e da fauna silvestre. Além disso, o atrativo promove ações concretas de conservação, como manejo da trilha do Morro da Urca, a neutralização das emissões de gases de efeito estufa e ainda gere, de maneira eficaz, os resíduos de suas operações.

Com foco na saúde e na segurança de todas as pessoas que se conectam com o atrativo, o Parque Bondinho implementa ações voltadas à promoção do bem-estar coletivo, prezando pelo respeito e construindo um lugar de trabalho inclusivo, produtivo, criativo, seguro e com oportunidades para as pessoas através da criação de grupos de afinidades, trilhas de desenvolvimento pessoal, entre outros. Tendo a integridade como um dos seus valores, o atrativo turístico segue rigorosamente diretrizes de conduta e ética durante a execução de quaisquer atividades profissionais, estabelecendo práticas de controle e monitoramento regulatório, de padronização de processos e atuando ativamente em temas como a não discriminação, o combate ao assédio moral, o sigilo de informações, a liberdade de expressão, o relacionamento transparente com fornecedores, entre outros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS