BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Dubai recebe 9,31 milhíµes de visitantes no 1º semestre de 2024

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu 9,31 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e junho de 2024, um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 8,55 milhões de chegadas. Os dados são do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET).

Após um forte 2023, quando a cidade recebeu 17,15 milhões de visitantes internacionais, o setor de turismo manteve uma excelente performance e se encaminha para um desempenho recorde este ano. Impulsionado pelo trabalho do DET, ao lado de parceiros do setor, o crescimento está alinhado ao objetivo de tornar Dubai a melhor cidade do mundo para se visitar, viver e trabalhar.

As estratégias implementadas em parceria entre os setores público e privado resultaram também em reconhecimento internacional. No início de 2024, Dubai foi eleita, pela terceira vez consecutiva, o destino global número 1 no Tripadvisor Travellers’ Choice Awards, sendo a primeira cidade a alcançar essa distinção tantas vezes seguidas. Também no primeiro semestre, Dubai foi nomeada o principal destino do Oriente Médio pelo World Travel Awards, enquanto o Aeroporto Internacional de Dubai e o porto Mina Rashid foram nomeados, respectivamente, o principal aeroporto e o principal porto de cruzeiros do Oriente Médio.

A oferta diversa do destino é um dos principais atrativos para a expansão do turismo. Gastronomia, cultura, compras e muito mais tornam Dubai o destino ideal para diversos perfis de visitantes. Em relação à culinária, a posição de Dubai como uma capital gastronômica mundial foi reforçada com a terceira edição do Guia Michelin Dubai, lançado em julho, que reconheceu 106 restaurantes. Além disso, Dubai sedia 18 dos 50 melhores restaurantes do Oriente Médio e Norte da África, de acordo com o ranking 50 Best. O setor de cruzeiros também gera resultados expressivos, na última temporada de inverno, entre outubro e abril, foram 132 escalas de navios nos portos Mina Rashid e Dubai Harbour.

Eventos de negócios também desempenham um papel fundamental, tanto através das grandes feiras que a cidade hospeda anualmente, como por meio de conferências e reuniões trazidas pelo Dubai Business Events, parte do DET, e pelo bureau oficial de convenções. Este ano, Dubai sediou uma série de grandes exposições e shows da indústria que atraíram milhares de pessoas, incluindo o Gulfood (150 mil participantes) e o Arabian Travel Market (46.000 participantes).

“Dubai continua a se manter à frente, elevando ainda mais os padrões com infraestrutura inovadora de classe mundial, experiências e atrações. Uma qualidade de vida excepcional, segurança e acessibilidade que têm sido consistentemente reconhecidas em vários índices globais. Estamos comprometidos em aproveitar as parcerias entre os setores público e privado para posicionar Dubai como um destino imperdível. O apoio inabalável de nossos parceiros e stakeholders será crucial para impulsionar nossas fortes campanhas globais e específicas de mercado neste verão, enquanto buscamos construir esse crescimento positivo ao longo do restante de 2024″, completa Issam Kazim, CEO da Corporação de Marketing para Turismo e Comércio de Dubai (DCTCM).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS