A Latam vai ampliar suas operações especiais na Base Aérea de Canoas (RS) a partir de 19 de agosto. Serão adicionados 24 voos por semana, ida e volta, entre São Paulo/Guarulhos e a base gaúcha, totalizando 58 voos semanais, ida e volta.

O incremento de 70% à operação atual foi possível após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) distribuir slots para a ampliação de pousos e decolagens na localidade durante o período noturno e na madrugada. As passagens aéreas para os novos voos já estão à venda no site da aérea.

Em 27 de maio, vale lembrar, a Latam se tornou a primeira companhia aérea a operar voos comerciais de passageiros na Base Aérea de Canoas. O marco faz parte dos esforços para manter Porto Alegre e região metropolitana conectadas ao restante do Brasil após as enchentes na região. A companhia também ampliou de forma consistente a sua operação local, criando a rota São Paulo/Guarulhos-Pelotas (4 voos semanais) e aumentando a operação entre São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) e os aeroportos de Florianópolis e Caxias do Sul.

Porto Alegre fora de operação: veja como alterar viagem

Todos os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data do primeiro voo original. Essa alteração pode ser feita
diretamente no site da Latam, na seção Minhas Viagens. As viagens de/para Porto Alegre podem ser alteradas para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) – a partir de 3 de agosto, Florianópolis (FLN), Jaguaruna
(JJG), Navegantes (NVT), Chapecó (XAP), Joinville (JOI), Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU) ou para a Base Aérea de Canoas (QNS).

Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento.