A Accor assinou o contrato para o novo ibis Lucas do Rio Verde, localizado na principal avenida da cidade, no Mato Grosso. Este projeto reforça o plano de expansão da Accor na região, somando-se aos outros empreendimentos em desenvolvimento no ‘Nortão’, com o Novotel Sinop e o ibis Styles Sorriso, bem como no estado com os já inaugurados ibis Cuiabá, ibis Barra do Garças e ibis Styles Rondonópolis, além das futuras inaugurações em Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Henrique Martins, diretor regional de Desenvolvimento de Negócios da Accor no Brasil, na divisão PM&E, destaca a importância desta expansão no Centro-Oeste brasileiro. “A região entre Nova Mutum e Alta Floresta no Mato Grosso é o epicentro do Agronegócio brasileiro, sendo considerado uma das principais regiões produtoras de Soja, Milho e Algodão do mundo. Tendo em vista este potencial econômico nós buscamos desenvolver de forma sustentável a rede hoteleira dos municipios, com hotéis de referência como a família ibis, para viajantes a trabalho e comunidade local, a qual utiliza estes hotéis para eventos sociais (formaturas, casamentos, aniversários) nos finais de semana. Estes hotéis são desenvolvidos com base em estudos de mercado, os quais apontam o tamanho do mercado potencial, para não termos sobre-oferta de apartamentos no futuro”.

“O ibis Lucas do Rio Verde está sendo desenvolvido sob um projeto belissimo do escritório pernambucano Marabuco, que se destacará na entrada do município e terá visibilidade da BR-163 sem estar nas margens da estrada, o que proporcionará acesso e conforto ao mesmo tempo. O Terreno escolhido está cercado por opções de serviços, gastronomia e varejo, o tornando a opção ideal de hospedagem para os futuros hóspedes”, complementa Martins.

Ricardo Nonato, investidor e parceiro da Accor neste e outros projetos, acredita que a escolha desta cidade é um acerto do ponto de vista empresarial pois é uma operação e marca que contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do município. “A necessidade de hospitalidade de qualidade na cidade é perceptível para nós que transitamos, participamos de eventos e negócios que permeiam a Agroindústria da região. Além desta carência o município se beneficiará da exposição global que o Ibis proporciona bem como a sociedade local se beneficiará com novos postos de trabalho e oportunidades para a crescer e se desenvolver de forma sustentável”, alega Nonato.

O hotel terá 100 quartos de qualidade global, restaurante, coworking WOJO, academia e salas de reunião, proporcionando conforto para viajantes e residentes. Será o primeiro hotel de categoria internacional na cidade.

Lucas do Rio Verde, situada no “nortão” mato-grossense, é uma das cidades que mais cresce na região, atraindo muitos viajantes do agronegócio. Além do setor agropecuário, a região destaca-se também por projetos em loteamentos residenciais, parques públicos-privados e indústrias transformação.