O resort Ponta dos Ganchos recebe, nos dias 30 de agosto a 1 de setembro, o renomado chef Felipe Schaedler, estrela Michelin do restaurante Banzeiro, localizado em São Paulo. A presença de Felipe é fruto de uma parceria entre o resort e a Moët Hennessy, empresa detentora do portfólio de marcas de vinhos e destilados sofisticados.

Nos dois jantares, os hóspedes do resort poderão saborear criações inéditas e clássicas do chef, conhecido por combinar a tradição da culinária brasileira com técnicas contemporâneas e ingredientes frescos da Amazônia. Os pratos serão meticulosamente harmonizados com os rótulos da Moët Hennessy.

“Admiramos a forma como ele [Felipe] interpreta a cozinha amazônica, apresentando-a de maneira simples, moderna e deliciosa, que combina perfeitamente com o estilo leve, elegante e exclusivo que a Moët Hennessy e o Ponta dos Ganchos apreciam”, comentou Mateus Godoy, o Group Brand Manager da Moët Hennessy, sobre a escolha do Felipe para a parceria.

Schaedler é proprietário do restaurante Banzeiro, com unidades em Manaus e São Paulo, além do Moquém do Banzeiro, também em Manaus. Felipe foi eleito chef do ano três vezes consecutivas (de 2011 a 2013). Em 2014, foi escolhido pela Forbes como um dos 30 brasileiros mais influentes com menos de 30 anos. Seus restaurantes são detentores de inúmeros prêmios de grande relevância e, em 2020, o Banzeiro entrou para a seleta lista de Bib Gourmand do Guia Michelin.

Luíza Mattos, diretora de Marketing de Ponta dos Ganchos, prevê que os visitantes terão momentos inesquecíveis. “A gastronomia do chef Felipe trará uma experiência gastronômica singular para os hóspedes. Com certeza será um sucesso, assim como todas as ações exclusivas que desenvolvemos em conjunto com a Moët Hennessy ao longo dos sete últimos anos”, frisou.

Para o jantar de sexta-feira (30), o chef Felipe prepara um menu especial, como entrada traz formiga Saúva e mandioquinha, harmonizada com Moët & Chandon Brut Impérial; seguido de Pirarucu defumado, farinha do uarini, castanha e semente de abóbora, que é combinado ao Terrazas De Los Andes Grand Chardonnay; na seqüência traz arroz de cogumelo Yanomami equilibrado com Cloudy Bay Pinot Noir, além de pato no tucupi apropriadamente com Terrazas de Grand Cabernet Sauvignon, e finalizando com com mousse de cupuaçu com brigadeiro e Terrazas Petit Manseng Late Harvest.

No sábado (31), a programação traz drinks com Belvedere. O menu sugere ostras de Ribeirão da Ilha pela chef Daniela Damasceno, perfeitamente harmonizadas com Veuve Clicquot Brut e tapioca suflada com queijo de cabra e geléia de cupuaçu do chef Schaedler combinada com Cloudy Bay Sauvignon Blanc. Como principais, há opções como a costelinha de Tambaqui agridoce em harmonia Whispering Angel e camarão com pirão de tucupi e cogumelo Eringui, combinado com Veuve Clicquot Rosé, ambos do chef Felipe. Já a chef Daniela traz seu wagyu com mousseline de cenoura tostada da brasa, mel de Guaraipo, molho de alho negro e cebola brulée em sintonia com Terrazas De Los Andes Grand Malbec, além do glace à la truffe, mousse de chocolate au praliné de nogueiras-pecã e trufa Sapucay, em combinação com Glenmorangie Lasanta 16Y.