BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Qatar Airways adquire 25% de participação na Airlink

O Grupo Qatar Airways adquiriu uma participação de 25% na principal transportadora regional independente da África do Sul, a Airlink. O anúncio é reflexo do objetivo da companhia aérea multipremiada do Catar de desenvolver ainda mais suas operações no continente africano, reforçando sua estratégia de crescimento na África e consolidando seu papel como um impulsionador essencial para o sucesso econômico da região.

O investimento na Airlink — que atualmente voa para mais de 45 destinos em 15 países africanos — aumentará a parceria de codeshare entre as duas companhias aéreas e incluirá parceria entre os programas de fidelidade de ambas, Qatar Airways Privilege Club e Airlink Skybucks.

“Nosso investimento na Airlink demonstra o quanto vemos a África como imprescindível para o futuro do nosso negócio. Esta parceria não apenas demonstra nossa confiança na Airlink como uma empresa resiliente, ágil, financeiramente sólida e governada por princípios sólidos, mas também na África como um todo, mostrando um enorme potencial que me sinto feliz por podermos ajudar a impulsionar”, comenta Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.

“Ter a Qatar Airways como parceira de capital é um endosso poderoso à Airlink e ecoa nossa fé nos mercados que atendemos atualmente e nos que planejamos adicionar à nossa rede. Esta transação desbloqueará nosso crescimento ao fornecer eficiências de escala, aumentando nossa capacidade e expandindo nosso alcance de marketing. Ao reforçar a Airlink e seus negócios, este investimento fortalecerá todas as parcerias aéreas existentes que a Airlink nutriu ao longo dos anos”, acrescenta Rodger Foster, presidente-executivo da Airlink.

Atualmente, a Qatar Airways voa para 29 destinos na África, sendo que houve um forte crescimento no mercado graças à adição de novos destinos à rede da Qatar Airways no continente desde dezembro de 2020. Abidjan, Abuja, Accra, Harare, Kano, Luanda, Lusaka e Port Harcourt são as cidades africanas recentemente adicionadas à extensa rede da aérea do Catar, enquanto Cairo e Alexandria foram retomadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Conheça os 5 museus para visitar...

Quer seja durante as férias ou no decorrer do...

Sky Airline é reconhecida com classificação...

A Sky Airline foi reconhecida com a classificação máxima...

Schultz aposta em novos roteiros de...

Durante a Expo Turismo Goiás, operadora apresentou destinos como Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros com a mesma estrutura do Jalapão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS