A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) Brasil divulga as últimas datas de 2024 para seus cursos de Revenue Management & Distribuição: RMExperienced e RMexpert. O curso RMExperienced será realizado de 2 a 4 de setembro, enquanto o RMexpert acontecerá em 14 e 15 de outubro. Há condições especiais para quem se inscrever em ambos os cursos.

Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e América Latina, ressalta a importância do desenvolvimento profissional na hotelaria. “Nossos cursos, com professores experientes, oferecem uma visão estratégica que ajuda a impulsionar o faturamento dos negócios”, afirma.

Os cursos são oferecidos em dois níveis: RMExperienced (nível 1) e RMexpert (nível avançado). O RMExperienced aborda conceitos básicos de Revenue Management, enquanto o RMexpert oferece uma análise aprofundada, incluindo técnicas avançadas e tendências do mercado. A formação inclui possibilidade de certificação internacional CRME.

Os participantes terão descontos em hospedagem, almoço e estacionamento nos locais das aulas.

Programa dos cursos:

  • RMExperienced (Nível 1)
    • Datas: 2 a 4 de setembro
    • Local: Intercity Ibirapuera
    • Carga Horária: 21 horas
    • Conteúdo: 1. Conceito (Inventário; Demanda; Mercado);
    • 2. Histórico (Comportamento de consumo ao longo do tempo);
    • 3. Primeiros Passos (Parametrização do sistema; Captação de dados; Análise de dados e Tecnologia);
    • 4. Posicionamento de Marca x Preço (Ponto de Equilíbrio e Integridade Tarifária);
    • 5. Pricing (Conceito; Variáveis do Preço; Elasticidade de Mercado; Precificação Dinâmica; e Estruturação tarifária);
    • 6. Segmentação (Modelo relatório; Negociando com Lazer x Corporativo);
    • 7. Concorrência (Definição concorrência direta x indireta; Captação de dados e Análise comparativa);
    • 8. Forecast (Previsão);
    • 9. Grupos (Cálculo Displacement);
    • 10. Distribuição (Principais Players; Como otimizar resultados através de intermediários sem criar dependência; Venda Direta x Venda Indireta);11. Marketing Digital (Motores de busca; Promoções e Campanhas Online; e Elaboração de um Pacote Promocional);

      12.Dicas finais;

      13. Resumo do Dia.

  • RMExpert (Avançado)
    • Datas: 14 e 15 de outubro
    • Local: Blue Tree Premium Paulista
    • Carga Horária: 11 horas
    • Conteúdo: Forecast avançado, RM para grupos e eventos, análise de custo de distribuição, RM aplicado a alimentos e bebidas, tecnologias de RMS, análise de casos e tendências da distribuição hoteleira.

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo e-mail [email protected]. Não perca a oportunidade de avançar na sua carreira com a HSMAI.