O Ouro Minas Dolce by Wyndham, único resort urbano de Minas Gerais, está passando por uma grande modernização, com investimentos de R$ 30 milhões. O projeto de retrofit, com 70% das obras já concluídas, visa oferecer uma infraestrutura completa e moderna para os hóspedes que viajam a lazer, com ambientes mais confortáveis. A previsão é que as reformas sejam finalizadas até o final de 2024.

De acordo com Érica Drumond, diretora do hotel, “o aprimoramento contínuo é essencial para a hotelaria e faz parte do nosso planejamento estratégico para a consolidação do Ouro Minas como uma referência em resort urbano. Unimos a tradição mineira com tecnologia de ponta, matérias-primas de excelência e ambientes que vão levar os hóspedes a uma experiência inesquecível. O investimento de R$ 30 milhões demonstra a expectativa positiva do hotel em relação ao turismo nos próximos anos”.

Nova Suíte Premier e inauguração do José Coffee & Bar no 25º andar

As suítes foram redesenhadas com uma decoração mais sóbria, sem carpetes, espaços mais clean e funcionais, e banheiros revestidos em mármore. A Suíte Presidencial Real foi transformada na Suíte Premier, oferecendo o mesmo conforto em um espaço otimizado. “Teremos um novo menu de travesseiros com opções aconchegantes e terapêuticas para a qualidade máxima do sono dos nossos hóspedes”, detalha Érica.

Outra novidade é o José Coffee & Bar. “Vamos inaugurar em 90 dias um espaço exclusivo que servirá um sofisticado café da manhã à la carte nos finais de semana, com um cardápio elaborado com frutos do mar, caviar e outras iguarias”, destaca a diretora.

Andar dos Atletas

Com o objetivo de atender a clientes do segmento esportivo, o hotel está reformulando o Andar dos Atletas, que recebe frequentemente times de vôlei, futebol, entre outros. “As suítes para os atletas terão camas maiores e novos colchões para garantir conforto. As refeições, inclusive para veganos, serão preparadas de acordo com a dieta dos hóspedes”, acrescenta Érica.

Novidades no restaurante e eventos all inclusive

O restaurante Quinto do Ouro voltará a funcionar 24 horas por dia, atendendo tanto os funcionários das companhias aéreas quanto clientes que buscam uma opção noturna. “O funcionamento sem pausa é um grande diferencial, já que em BH faltam hotéis e restaurantes com esse atendimento”, diz Érica. Além disso, o cardápio passará a incluir pratos da cozinha regional mineira, e a confeitaria do hotel será reformada, permitindo que os hóspedes acompanhem a fabricação dos doces.

Na ala de eventos, responsável por 60% do faturamento do hotel, foram ampliadas as salas de apoio, trocadas mil cadeiras, carpetes e divisórias acústicas. O hotel também passou a oferecer o sistema “all inclusive” para congressos e convenções. “Criamos esta opção para as empresas, com diárias que incluem café da manhã, coffee break, almoço, coquetel e jantar”, explica Érica.

No setor de lazer, a principal novidade é o projeto de uma piscina externa, além da piscina climatizada no primeiro andar. “Se tudo der certo, em 2025 poderemos oferecer mais essa opção ao hóspede”, planeja Érica. A academia recebeu melhorias e o Kids Club foi ampliado.

O lobby do hotel está sendo completamente reformado, adotando uma decoração mais clean e moderna. “Na recepção, os recepcionistas passarão a atuar como agentes de hospedagem para um atendimento mais personalizado”, conclui Érica.

O hotel também tem se destacado na adoção de práticas sustentáveis, incluindo reciclagem, investimento em energia solar, uso de chuveiros e torneiras monocomando, tratamento de resíduos orgânicos e reutilização de águas cinzas. “Essas práticas refletem nosso compromisso com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais”, finaliza a diretora.