BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Turismo de SP Participa da 26ª Edição da Avirrp

Com o intuito de promover o turismo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP) participa, nos dias 30 e 31 de agosto, da 26ª Feira de Turismo Avirrp (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região), a mais importante do turismo no interior paulista. A Setur-SP marca presença com um estande onde realiza atendimentos e promove os destinos turísticos do Estado, com degustação de sanduíche de mortadela, caldo de cana e café premiado de Espírito Santo do Pinhal. A secretaria também reuniu, recentemente, principais lideranças do afroturismo em São Paulo.

“É muito importante termos um evento como este no interior, com um grande público emissor e enorme potencial para o turismo. A feira ainda atrai profissionais do setor, fazendo girar a economia turística da região,” disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP. A Setur-SP também divulga as regiões turísticas Águas Paulista; Entre Rios, Serras e Cafés; Águas Sertanejas; Águas, Cultura e Negócios; Circuito das Frutas; Costa da Mata Atlântica; Litoral Norte de São Paulo; Mananciais, Aventura, Artes e Negócios; Negócios e Cultura; Bem Viver; Nascentes do Tietê; Pantanal Paulista; Tietê Vivo; Raízes do Campo e Alta Mogiana.

Ribeirão Preto é o principal destino paulista relacionado ao agronegócio. Sede da Agrishow e de inúmeros eventos ligados ao agronegócio, Ribeirão tem uma rede hoteleira robusta, um turismo de saúde consolidado, além de receber feiras, eventos e shows nacionais e internacionais, como a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu este mês e ocupou 100% da rede hoteleira da cidade.

Em 2023, houve um aumento de 7% no fluxo doméstico no Estado de SP, atingindo a marca de 46,5 milhões de turistas no ano. Já nos aeroportos regionais, a movimentação de embarques e desembarques foi de aproximadamente 1,75 milhão de passageiros, representando um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior. O turismo doméstico ainda pode representar uma oportunidade para o desenvolvimento socioeconômico de várias regiões. Municípios, antes pouco conhecidos pela maioria dos paulistas, agora, com o crescimento do segmento, têm a chance de ganhar visibilidade e se consolidar como novas opções turísticas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS