Um hotel completamente atualizado, é o que promete o Four Seasons Resort Mallorca at Formentor em sua reabertura. O antigo reduto de celebridades renasce com uma experiência de luxo para os hóspedes.

Com jardins restaurados, florestas à beira-mar, falésias escarpadas e praias secretas, o Four Seasons Mallorca busca a sensação de isolamento, embora esteja conectado a infinitas opções de recreação mediterrânea.

Paisagem do hotel Four Seasons Resort Mallorca At Formentor (Foto: Divulgação)

“Com a nossa experiência em fazer renascer hotéis lendários com uma abordagem respeitosa à modernização, incorporamos o Hotel Formentor ao nosso portfólio de propriedades históricas europeias que foram restauradas e aprimoradas com a gestão da marca Four Seasons,” diz Rainer Stampfer, presidente de operações globais de hotéis e resorts do Four Seasons.

Entre os programas está um vinhedo em atividade. “Os últimos meses do verão oferecem aos hóspedes uma oportunidade de participar da colheita das uvas, com a promessa de retornar para experimentar o vinho a ser produzido”, ressalta Estreya Gosalbez, gerente geral.

Interiores modernos e recuperação da paisagem nativa com as práticas de sustentabilidade guiando o restauro, todas as 110 acomodações foram reestruturadas para oferecer terraços com vista para o mar e piscinas particulares em várias suítes.

Suítes contam com piscinas exclusivas (Foto: Divulgação)

A decoração dos espaços públicos e privados valoriza a luz natural e materiais orgânicos. Nos arredores do hotel, a vegetação nativa cria caminhos a serem percorridos a pé. Flores aromáticas e pinhais compõem jardins exóticos, que podem ser aproveitados para casamentos ou momentos de tranquilidade.

Explorando a Península Formentor

Com uma frota de carros e barcos, o hotel é o ponto de partida para explorar a península, um dos destinos favoritos em Mallorca. O concierge chef Bruno Fernandes sugere começar com uma experiência guiada pelo historiador da propriedade, Joan Morro, que compartilha memórias de personagens que remontam a luxuosa estadia no hotel em 1929. É ainda com ele que os hóspedes visitam a Fundação Rotger Villalonga, que preserva e promove o local de nascimento e a obra do poeta catalão Miquel Costa i Llobera.

Guias locais sugerem um dia para explorar as vilas rústicas de Valldemossa e Sa Foradada, a artística Deià e um mosteiro cartuxo datado do século 14. A região pode ser desbravada de bicicleta ou caminhada até a popular Platja de Formentor, que conta com restaurantes pé na areia especializados em frutos do mar, trazidos diariamente pelos pescadores.

De iate, a pedida é descobrir praias isoladas ou mergulhar em cavernas submersas para apreciar a vida marinha. Os madrugadores podem partir ao amanhecer e observar os pescadores competindo com os golfinhos pelos melhores peixes. Os conhecedores de azeites finos vão querer reservar o passeio Sa Balsa, que leva a um lago rodeado por muros de pedra, originalmente concebido para fornecer água aos olivais.

A proposta para quem gosta de cozinhar é uma visita a uma finca centenária para participar do preparo de um jantar rústico, que termina com uma observação de estrelas acompanhada por um astrônomo.

Reservas abertas

Para celebrar a inauguração, o hotel oferece vários pacotes para a temporada atual, que vai até 31 de outubro de 2024, e a partir de março de 2025.