BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Iberostar destaca mercado brasileiro e alta procura pela República Dominicana

Brasília (DF) – Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), João Abegão, diretor Comercial da rede de hotéis Iberostar, revelou a importância do mercado brasileiro para a companhia, além de compartilhar inovações e práticas sustentáveis implementadas nas unidades. Entre as novidades, o executivo destacou o jogo da memória promovido na feira, uma ação que também visa reforçar o rebranding das categorias de hotéis da rede.

“Tem sido uma feira boa; os dias de quinta e sexta-feira foram bem movimentados. A gente gosta desse caráter itinerante da Abav, que traz a gente a lugares diferentes e conseguimos ter uma interação muito legal com agentes de viagem que normalmente não estão tão facilmente ao nosso alcance”, afirmou.

Abegão ressaltou que a Iberostar possui uma equipe dedicada no Brasil, composta por profissionais responsáveis por atender exclusivamente os agentes de viagem. “Estamos com uma gama de materiais de informação, nosso programa de fidelidade, e desenvolvemos várias plataformas especializadas para tornar a vida deles mais fácil”, completou.

No que diz respeito à sustentabilidade, o diretor destacou as iniciativas da empresa, que já são referência na indústria. “Começamos bem lá atrás com o nosso programa Wave of Change. Hoje em dia, estamos atingindo vários objetivos. O último foi aqui no complexo Praia do Forte, na Bahia, quando conseguimos atingir a compostagem integral dos resíduos orgânicos dos dois hotéis”, explicou. A Iberostar também busca ser neutra em emissão de carbono até 2030, seguindo uma agenda de sustentabilidade clara.

Abegão enfatizou a relevância do mercado brasileiro, que representa mais de 65% do share no Brasil. “O mercado brasileiro é muito importante, especialmente para os hotéis que estão dentro do Brasil. Temos uma cota que é interessante em destinos como a República Dominicana, onde realmente temos uma evolução muito positiva do cliente brasileiro”, disse, mencionando a transferência de turistas brasileiros do México para a República Dominicana devido a questões de vistos.

Por fim, ele anunciou que a rede está passando por reformas nos hotéis do México, Jamaica e República Dominicana, buscando atualizar sua oferta e melhorar a experiência dos clientes. “Somos uma companhia referência em produtos all inclusive, e precisamos estar realmente atualizados para acompanhar o cliente”, concluiu.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS