Brasília (DF) – Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), João Abegão, diretor Comercial da rede de hotéis Iberostar, revelou a importância do mercado brasileiro para a companhia, além de compartilhar inovações e práticas sustentáveis implementadas nas unidades. Entre as novidades, o executivo destacou o jogo da memória promovido na feira, uma ação que também visa reforçar o rebranding das categorias de hotéis da rede.

“Tem sido uma feira boa; os dias de quinta e sexta-feira foram bem movimentados. A gente gosta desse caráter itinerante da Abav, que traz a gente a lugares diferentes e conseguimos ter uma interação muito legal com agentes de viagem que normalmente não estão tão facilmente ao nosso alcance”, afirmou.

Abegão ressaltou que a Iberostar possui uma equipe dedicada no Brasil, composta por profissionais responsáveis por atender exclusivamente os agentes de viagem. “Estamos com uma gama de materiais de informação, nosso programa de fidelidade, e desenvolvemos várias plataformas especializadas para tornar a vida deles mais fácil”, completou.

No que diz respeito à sustentabilidade, o diretor destacou as iniciativas da empresa, que já são referência na indústria. “Começamos bem lá atrás com o nosso programa Wave of Change. Hoje em dia, estamos atingindo vários objetivos. O último foi aqui no complexo Praia do Forte, na Bahia, quando conseguimos atingir a compostagem integral dos resíduos orgânicos dos dois hotéis”, explicou. A Iberostar também busca ser neutra em emissão de carbono até 2030, seguindo uma agenda de sustentabilidade clara.

Abegão enfatizou a relevância do mercado brasileiro, que representa mais de 65% do share no Brasil. “O mercado brasileiro é muito importante, especialmente para os hotéis que estão dentro do Brasil. Temos uma cota que é interessante em destinos como a República Dominicana, onde realmente temos uma evolução muito positiva do cliente brasileiro”, disse, mencionando a transferência de turistas brasileiros do México para a República Dominicana devido a questões de vistos.

Por fim, ele anunciou que a rede está passando por reformas nos hotéis do México, Jamaica e República Dominicana, buscando atualizar sua oferta e melhorar a experiência dos clientes. “Somos uma companhia referência em produtos all inclusive, e precisamos estar realmente atualizados para acompanhar o cliente”, concluiu.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.