BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Fit 2024: Rio de Janeiro redefine o conceito de turismo mundial

O Rio de Janeiro se destaca na oferta turística de uma das maiores feiras do setor na América Latina: a FIT 2024. O evento, que ocorre até hoje (1) em Buenos Aires, Argentina, celebra o Brasil como o país homenageado nesta edição. Com um expressivo número de visitantes nos primeiros dias, voltados exclusivamente ao público final (turistas), o estande instagramável do estado já se tornou um dos mais populares do evento, destacando a renomada marca RIO no La Rural, um dos maiores centros de convenções de Buenos Aires.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio estão promovendo os principais atrativos das 12 regiões turísticas, com ênfase em segmentos como sol, praia, natureza, paisagens, história, arquitetura, cultura e vida noturna, que atraem tantos turistas da América Latina. Este ano, a expectativa é de que a feira receba mais de 125 mil visitantes, proporcionando a oportunidade de levar para casa uma lembrança de um destino fluminense, além de participar de atividades interativas.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, ressalta a relevância da FIT para o mercado internacional: “Estamos em um momento excelente, com recordes de crescimento na chegada de turistas internacionais ao Rio de Janeiro. Dos cinco maiores emissores de turistas para o estado, três são da América Latina (Argentina, Chile e Uruguai), portanto, a FIT é uma ótima oportunidade para promover os 92 destinos turísticos, ao lado de profissionais desses mercados emissores que são de grande importância para o RJ.”

O estande da Setur-RJ, com 68 m², exibe de maneira lúdica os principais atrativos do estado, buscando despertar a curiosidade dos visitantes. No espaço, representantes de municípios do interior fluminense, expositores de serviços, hospedagem e entretenimento apresentam suas ofertas. Uma ativação instagramável permite que o público tire fotos com a marca RIO, complementada por vídeos de destinos fluminenses.

O espaço também conta com um QR code que direciona para o portal, onde as doze regiões turísticas são apresentadas de forma digital. Outra novidade é o jogo da memória, que utiliza imagens de destinos do Rio. Os visitantes que participam e vencem a atividade ganham um brinde temático do RIO. Estão presentes nesta edição da FIT o subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo; a diretora de Marketing da TurisRio, Ana Cazelato; o assessor de Comunicação da Setur-RJ, Leandro Bertholini; e o assessor da Diretoria de Marketing da TurisRio, Erly de Jesus.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS