O Rio de Janeiro se destaca na oferta turística de uma das maiores feiras do setor na América Latina: a FIT 2024. O evento, que ocorre até hoje (1) em Buenos Aires, Argentina, celebra o Brasil como o país homenageado nesta edição. Com um expressivo número de visitantes nos primeiros dias, voltados exclusivamente ao público final (turistas), o estande instagramável do estado já se tornou um dos mais populares do evento, destacando a renomada marca RIO no La Rural, um dos maiores centros de convenções de Buenos Aires.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio estão promovendo os principais atrativos das 12 regiões turísticas, com ênfase em segmentos como sol, praia, natureza, paisagens, história, arquitetura, cultura e vida noturna, que atraem tantos turistas da América Latina. Este ano, a expectativa é de que a feira receba mais de 125 mil visitantes, proporcionando a oportunidade de levar para casa uma lembrança de um destino fluminense, além de participar de atividades interativas.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, ressalta a relevância da FIT para o mercado internacional: “Estamos em um momento excelente, com recordes de crescimento na chegada de turistas internacionais ao Rio de Janeiro. Dos cinco maiores emissores de turistas para o estado, três são da América Latina (Argentina, Chile e Uruguai), portanto, a FIT é uma ótima oportunidade para promover os 92 destinos turísticos, ao lado de profissionais desses mercados emissores que são de grande importância para o RJ.”

O estande da Setur-RJ, com 68 m², exibe de maneira lúdica os principais atrativos do estado, buscando despertar a curiosidade dos visitantes. No espaço, representantes de municípios do interior fluminense, expositores de serviços, hospedagem e entretenimento apresentam suas ofertas. Uma ativação instagramável permite que o público tire fotos com a marca RIO, complementada por vídeos de destinos fluminenses.

O espaço também conta com um QR code que direciona para o portal, onde as doze regiões turísticas são apresentadas de forma digital. Outra novidade é o jogo da memória, que utiliza imagens de destinos do Rio. Os visitantes que participam e vencem a atividade ganham um brinde temático do RIO. Estão presentes nesta edição da FIT o subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo; a diretora de Marketing da TurisRio, Ana Cazelato; o assessor de Comunicação da Setur-RJ, Leandro Bertholini; e o assessor da Diretoria de Marketing da TurisRio, Erly de Jesus.