BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

Relatório Hilton mostra tendências de viagens em bem-estar e aventura

O Relatório de Tendências da Hilton 2025 aponta para um novo perfil de viajantes que buscam um equilíbrio entre relaxamento, aventura e experiências enriquecedoras. A pesquisa global, que envolveu 13.000 entrevistados de 13 países, incluindo o Brasil, revelou que os viajantes querem aproveitar cada minuto de suas jornadas, mesclando trabalho e lazer em uma nova abordagem de turismo. “Esses novos dados mostram uma dicotomia fascinante e um foco cada vez maior em experiências que nos manterão atentos, em constante evolução para atender às necessidades do viajante de amanhã”, comenta Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton.

Entre as principais tendências, estão as viagens ativas, retiros de sono e o chamado “hurkle-durkling”, termo escocês que descreve o ato de ficar na cama durante todo o dia. Cerca de 7 em 10 viajantes globais afirmaram que gostam de se manter ativos durante suas viagens, enquanto um em cada cinco pretende explorar aventuras ao ar livre. Os brasileiros destacam-se ao listar experiências únicas como uma das principais motivações para viajar.

Outra tendência é a “Slow Travel”, onde 1 em cada 4 viajantes pretende se imergir em um destino, vivenciando sua cultura de forma prolongada. Viagens “high-tech”, com a digitalização de serviços como chaves de quartos, também ganharam destaque, com 63% dos entrevistados valorizando essa comodidade. Em contrapartida, 24% dos viajantes globais estão optando por um “detox digital”, desconectando-se das redes sociais durante suas férias.

A participação de pets em viagens também aumentou, com 25% dos viajantes solo levando seus animais de estimação. Além disso, quase 30% dos viajantes afirmam viajar com amigos que também são colegas de trabalho, chamados de “frolleagues”.

O relatório da Hilton também mostra um crescimento na busca por experiências culinárias. Um em cada cinco viajantes planeja explorar novos restaurantes ou experiências gastronômicas durante suas viagens. A curiosidade sóbria também evoluiu, com 1 em cada 4 viajantes globais reduzindo ou eliminando o consumo de álcool no último ano.

A Hilton continua a expandir suas ofertas de hospitalidade para atender essas novas demandas, com uma crescente coleção de hotéis de luxo e parcerias exclusivas, como com a AutoCamp, que oferece experiências ao ar livre em cenários naturais icônicos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS