BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Emirates e Etihad lançam projeto solar de larga escala

A Emirates deu mais um passo em direção à sustentabilidade ao firmar uma parceria com a Etihad Clean Energy Development para implementar um ambicioso projeto de energia solar em seu Centro de Engenharia, localizado em Dubai. A parceria foi formalizada durante o World Green Economy Summit 2024, com a presença de Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates, e de Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai.

A iniciativa visa a instalação de 39.960 painéis solares fotovoltaicos, que serão responsáveis por 37% do consumo anual de energia do Centro de Engenharia da Emirates. Quando estiver operando em plena capacidade, o sistema terá uma potência de 23.177 kWp, gerando aproximadamente 34.301.960 kWh anualmente. Este projeto é projetado para reduzir as emissões de CO2 equivalente em mais de 13 mil toneladas por ano, destacando o compromisso da Emirates com a sustentabilidade e o uso de fontes de energia renováveis.

“O investimento em energia solar faz parte da nossa estratégia contínua de sustentabilidade. Este projeto nos permitirá reduzir significativamente nossa pegada de carbono e apoiar as metas de energia limpa dos Emirados Árabes Unidos,” afirmou Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum. Ele também destacou a importância da parceria com a Etihad Clean Energy Development para garantir o sucesso e a eficiência do projeto ao longo dos próximos 20 anos.

Por meio dessa colaboração, a Etihad Clean Energy Development, líder em soluções de eficiência energética, será responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema solar fotovoltaico, assegurando a operação de longo prazo e reduzindo as despesas com energia. Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer reforçou a importância do projeto, destacando-o como uma referência para o setor de aviação em termos de adoção de energia renovável.

Este novo projeto faz parte de uma iniciativa maior das duas empresas em apoiar os Emirados Árabes Unidos na transição para um futuro de baixa emissão de carbono. Outras instalações da Emirates em Dubai, como o Emirates Flight Catering e o The Sevens Stadium, já contam com painéis solares, com o estádio sendo o maior da região a ter um estacionamento solar.

A parceria entre a Emirates e a Etihad Clean Energy Development exemplifica um marco na jornada rumo à sustentabilidade, contribuindo significativamente para a meta de reduzir a dependência de combustíveis fósseis no setor de aviação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

“Medida impõe obstáculos ao crescimento”, afirma...

Decisão do STF que valida decreto presidencial elevando IOF para 3,5% é vista com preocupação por entidades do Turismo

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS