A partir de dezembro, a capital alagoana contará com voos diretos para Foz do Iguaçu, no Paraná, em duas frequências semanais pela Azul durante a alta temporada. Os passageiros desembarcarão no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que será reformado para oferecer uma experiência moderna e confortável.

Wander Melo Junior, gerente do aeroporto, destacou a importância de uma boa recepção para os visitantes. “O Aeroporto de Foz possui muitos diferenciais e o turismo é o principal. A primeira impressão que deixamos para quem chega é crucial. Queremos que o turista chegue em Foz e já pensando na próxima visita”, ressalta.

Como Cataratas do Iguaçu é a principal atração do município, mas o destino oferece experiências que abrangem três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Anualmente, milhões de turistas exploram uma ampla gama de opções de hospedagem, gastronomia e atrações.

Foz do Iguaçu faz parte de uma fronteira tríplice com Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai. Para cruzar para o lado argentino, basta atravessar a Ponte da Fraternidade, onde os visitantes encontram restaurantes, cassinos e a Feirinha do Iguaçu, famosos pelos doces e pratos locais. Já em Ciudad del Este, o turismo de compras se destaca, oferecendo uma variedade de produtos, de eletrônicos a cosméticos, com limites de compras isentas de impostos. A locomoção entre os países é facilitada por ônibus regulares e serviços de táxi, além de agências que organizam transferências.

Diversidade em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu também se destaca por suas atrações naturais, como as Cataratas e a Itaipu Binacional, que oferece visitas técnicas. O Parque das Aves, com uma vasta coleção de espécies, e o Wonder Park, que conta com museus e atrações variadas, também atraem turistas. A cidade, marcada pela multiculturalidade, reflete-se em sua gastronomia, com opções que vão da comida árabe à chinesa. O turismo religioso é outro atrativo, com locais como a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab e o Templo Budista, representando suas diversas comunidades. Os visitantes contam com a orientação de guias e agentes de viagem para explorar todas as opções que Foz do Iguaçu oferece, garantindo uma experiência rica e alternativa.