BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Lagune Barra expande suas operaçíµes para o mercado latino americano

O Lagune Barra Hotel, situado na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro, está focado em expandir sua atuação no mercado latino-americano, com o objetivo de fortalecer a visibilidade do turismo brasileiro na região. A estratégia inclui a participação em eventos internacionais de destaque, como a Feira Internacional de Turismo de América Latina (FIT) 2024, realizada em Buenos Aires entre 28 de setembro e 1º de outubro, e a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar 2024), que aconteceu em Assunção de 11 a 13 de outubro. Nessas feiras, o hotel foi representado por Alexandre Rodrigues, coordenador de vendas.

O Lagune Barra Hotel já é um destino popular para turistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Uruguai, mas tem como meta ampliar essa base de hóspedes para outras nações da América Latina. “Acreditamos que esse é um mercado com grande potencial de crescimento”, afirma Silvia Albuquerque, diretora regional Rio de Janeiro da GL Events Brasil, reforçando o compromisso do hotel com a expansão internacional.

A participação em eventos como o Fitpar 2024 e o FIT Buenos Aires faz parte dessa estratégia de expansão. Considerada uma das principais plataformas de promoção turística no Mercosul, a Fitpar 2024 reuniu, em Assunção, parceiros do setor, como redes hoteleiras, agências e operadoras de turismo, municípios turísticos e empresas de transporte. Já a FIT Buenos Aires 2024 conta com mais de 125 mil visitantes no La Rural, na capital argentina, sendo um dos maiores eventos do setor na região. A edição de 2025 já tem dados confirmados: será realizada entre 27 e 30 de setembro.

O Lagune Barra Hotel se destaca entre os hotéis da Barra da Tijuca pela sua infraestrutura de alto padrão. Com uma nota de 9.1 no Booking.com, o hotel tem um dos melhores serviços da região. De categoria 4 estrelas plus, o empreendimento chama a atenção pela arquitetura sofisticada e moderna, assinada pelo arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte. A fachada do hotel é integrada à natureza local e conta com obras de arte do Coletivo Muda e móveis de design brasileiro, assinadas por Paulo Alves e Fernando Jaeger.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Governo autoriza novo terminal de cruzeiros...

Projeto prevê investimento de R$ 1,24 bilhão e capacidade para três navios atracados simultaneamente na Ponta da Praia, em Santos

Justiça encerra execução contra 123 Milhas...

Decisão reforça que pedidos de ressarcimento devem seguir as regras da Lei de Recuperação Judicial e o plano coletivo da 123 Milhas

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS