Fortaleza (CE) – Com uma campanha para se consolidar como a “Capital Nacional do Réveillon”, Alagoas está otimista para receber um número recorde de visitantes na alta temporada de verão. “A expectativa é grande, especialmente quando Alagoas busca o título de Capital Nacional do Réveillon. Com a chegada do verão, a taxa de ocupação dos hotéis já se mantém alta, e a previsão é de movimentação intensa até abril,” afirma Pablo Lima, assessor técnico de Marketing da Secretaria de Turismo de Alagoas.

Participando do Brasil Travel Market (BTM) em Fortaleza, a Secretaria de Turismo de Alagoas valoriza a feira como uma oportunidade essencial para fortalecer relações com agentes de viagens. “Eventos como o BTM são importantes porque nos conectam com quem realmente vende o nosso destino. Assim, garantimos que os agentes conheçam cada vez mais sobre Alagoas e promovam o estado de forma eficiente,” destaca Pablo, reforçando o papel estratégico do evento para o turismo alagoano.

Além dos preparativos para o Réveillon, o estado está pronto para a temporada de cruzeiros, que tem primeiro desembarque no destino em 18 de novembro. Segundo Lima, a infraestrutura da capital e das regiões turísticas está preparada para receber tanto cruzeiristas de passagem quanto aqueles que escolhem estender sua estadia.

“A preparação ocorre durante todo o ano, mas nesta época damos um foco maior, com capacitações específicas para o trade, garantindo que todos estejam aptos a receber o grande fluxo de turistas,” conclui Pablo, enfatizando que o período já é aguardado com infraestrutura renovada para atender à alta demanda.

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, já havia afirmado a Brasilturis durante lançamento da campanha “Vira Ano, Vira Alagoas”, realizada em São Paulo, que “o turismo em Alagoas representa muito mais do que injeção econômica, é uma transformação social.” Ainda de acordo com Braga, o Turismo movimenta a economia criativa, valoriza a cultura e o artesanato, trazendo benefícios diretos à população. Veja a matéria completa aqui.

A reportagem do Brasilturis viaja a convite da BBC Eventos e com proteção Affinity Seguro Viagem.