Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional” dos estados da região Nordeste poderão se inscrever em 537 vagas para o curso de Especialização em Atrativos Naturais. As inscrições começam hoje (12) e seguem até 2 de fevereiro de 2024.

Realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a qualificação possui carga horária total de 200 horas, sendo 160 horas de teoria feitas totalmente à distância (EaD) e 40 horas de aula prática. E o melhor, é totalmente gratuito!

O curso destina-se a profissionais Técnicos em Guia de Turismo Regional habilitados a exercer suas funções em qualquer estado da região Nordeste, conforme cadastro no CADASTUR do Ministério do Turismo.

O preenchimento das vagas ofertadas será feito com base na ordem decrescente de classificação em cada modalidade de concorrência (vagas gerais e cota específica). Dessa forma, os candidatos serão convocados para preencher as vagas seguindo a rigorosa ordem de classificação.

Confira AQUI o edital da seleção.