BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

BTM reúne 11 paí­ses e consagra Ceará como polo turí­stico

A 13ª edição do Brazil Travel Market (BTM), realizada em 24 e 25 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, superou expectativas ao reunir importantes nomes do turismo nacional e internacional, consolidando Fortaleza como destino turístico e centro de negócios. O evento contou com milhares de profissionais e empresas do setor, agências de viagens e órgãos governamentais, vindos de 11 países e 20 estados brasileiros.

Durante o evento, marcas renomadas como Disney, Visit Orlando, Orlando Magic, SeaWorld e Universal promoveram cursos e workshops sobre tendências globais, capacitando profissionais para desenvolver estratégias e promover destinos turísticos. Entre os destaques, um curso iniciado de atendimento ao cliente ministrado pela Disney trouxe as melhores práticas de experiência de atendimento e marcou a programação.

O BTM também bateu recorde de caravanas nacionais e proporcionou uma ampla área de exposição, onde 172 estandes fomentaram o networking entre agências de viagens, operadores e empresas do turismo. Segundo levantamento feito entre os expositores, o índice de satisfação (NPS) foi de 9,62, queda alta aprovação.

Claudio Junior, diretor da BTM, destacou a importância do BTM no fortalecimento do turismo no Ceará e no Nordeste, com foco em inovação e soluções estratégicas. “O Brazil Travel Market é essencial para o setor, trazendo marcas internacionais e adesão de todas as regiões do Brasil, reforçando o crescimento e a reinvenção do turismo”, afirmou.

A programação do BTM incluiu o I Seminário Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo, e a Rodada de Experiências das Instâncias de Governança Regional (IGRs). Yrwana Albuquerque (secretária de Turismo do Ceará), que esteve presente com estande próprio, promoveu a cultura e o potencial do estado, oferecendo um espaço para negócios e networking.

“O BTM é um evento consolidado no calendário de feiras do país, destacando-se nas regiões Norte e Nordeste. Como destino hospedado, o Ceará contornou com uma edição composta por uma programação de capacitações com representantes das rotas turísticas, além do nosso estande, onde é possível se encantar com a cultura do estado, fazer bons negócios e ficar por dentro de todas as novidades do destino. Nesta edição, tivemos também um espaço dedicado à gravação de um podcast em parceria com ‘Os Nordestinos Pelo Mundo’, pois queremos exatamente isso: mostrar ao mundo o Ceará fascinante”, afirma Claudio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS