BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

FlyEgypt suspende operaçíµes e tem pedido de falência negado

A companhia aérea FlyEgypt solicitou o encerramento de suas operações, mas teve seu pedido de liquidação negado pela Autoridade de Aviação Civil do Egito (ECAA). Segundo o órgão regulador, a FlyEgypt precisa regularizar suas dívidas nacionais e internacionais antes de avançar com o processo de encerramento. Fundada em 2014 e operando desde fevereiro de 2015, a empresa anunciou a suspensão de todos os voos em 21 de outubro, após cancelar operações nos aeroportos internacionais do Cairo e de Sharm El Sheikh.

Entre as dívidas internacionais da FlyEgypt estão pendências com operadores turísticos da Alemanha e Itália, além de compromissos não cumpridos com empresas de leasing de aeronaves. No mercado doméstico, a companhia deve valores à Egyptian National Air Navigation Services Company, a diferentes aeroportos egípcios e aos próprios funcionários, incluindo débitos com a seguridade social. A Autoridade de Aviação Civil enfatizou que, de acordo com a regulamentação egípcia, o pedido de liquidação da FlyEgypt só poderá ser aprovado após a resolução dessas obrigações.

Antes de seu declínio, a FlyEgypt operava uma frota de nove aeronaves, que foi progressivamente reduzida para apenas um Boeing 737-800 em atividade. A companhia, que tinha uma operação ampla com voos para destinos na África, Europa, Oriente Médio e Ásia Central, está agora fora de operação.

A crise financeira que afeta a FlyEgypt reflete um cenário difícil para diversas empresas aéreas neste ano, incluindo Air Malta e FlyArna, da Armênia, que também entraram com pedidos de falência. No Canadá, as companhias Lynx Air e Canada JetLines encerraram suas atividades, destacando uma recuperação ainda instável no setor de aviação após a crise pandêmica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS