BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Pernambuco reforça campanha de verão durante Festuris 2024

[et_pb_section admin_label=”section”] [et_pb_row admin_label=”row”] [et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]

Gramado (RS) – A 36ª edição do Festuris recebeu a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), que marcou presença com um dos maiores estandes da sua história e lançou a campanha de verão “Deixa Rolar”. Diogo Beltrão, diretor de Marketing e Comunicação da Empetur, destaca que a ação visa promover tanto o verão quanto as opções de baixa temporada do estado.

Lançada em outubro, a campanha “Deixa Rolar” tem conquistado o público, levando o charme e a energia do verão pernambucano para diversos mercados emissores. Com uma trilha sonora composta por Martins, cantor pernambucano, a campanha evoca a tranquilidade e o desejo de explorar as praias e paisagens naturais do estado. Beltrão destacou a proposta da campanha: “Estamos vendendo o nosso verão, mas com um olhar atento à baixa temporada, incentivando a visitação ao longo de todo o ano.”

No estande da Empetur, mais de 40 empresas pernambucanas marcaram presença, representando tanto o litoral quanto o interior do estado, com destinos populares como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Itamaracá e Gravatá. O espaço ofereceu oportunidades de networking e geração de negócios, reforçando a parceria entre o trade turístico e a Empetur. “Criamos esse espaço para que nosso trade faça negócios, atraindo ainda mais turistas para Pernambuco”, afirmou Beltrão.

Com uma das maiores delegações já registradas no evento, a Empetur contou com a presença de cerca de 20 a 30 hotéis, além de outros equipamentos turísticos. “Temos uma parceria de um ano inteiro com o trade, planejando as ações de forma colaborativa. O trade turístico de Pernambuco é um exemplo para o Brasil, e nos orgulhamos dessa sinergia”, destacou Beltrão, que enfatizou a importância do Sul como mercado estratégico para o estado.

A região Sul do Brasil, especialmente cidades como Porto Alegre e Gramado, representa um mercado emissor expressivo para Pernambuco, ocupando a terceira ou quarta posição. Com voos diretos conectando o estado às capitais do Sul, a Empetur aproveita essa conectividade para intensificar a divulgação do destino. “A conectividade fortalece o fluxo de turistas para Pernambuco, facilitando as vendas e aumentando o interesse pelo nosso estado”, reforçou Beltrão.

Durante a abertura do Festuris, Maria do Céu, figura proeminente no turismo pernambucano, foi homenageada pelos anos de contribuição no setor LGBT e pela criação do Love Noronha, produto consolidado no calendário do turismo LGBT. Representada por Diogo Beltrão na premiação, Maria do Céu foi reconhecida por seu trabalho com o turismo inclusivo e sustentável. “Foi uma honra receber o prêmio em nome de Maria do Céu, que tem uma trajetória inspiradora e continua fazendo história no turismo pernambucano”, comentou Beltrão.

[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

Nannai promove jantares exclusivos com chefs...

O projeto Nannai Harmoniza, que reúne grandes nomes da...

Air Canada retoma voos para Lima...

Malha da Air Canada inclui 55 voos diários para 52 destinos e mais de 80 mil assentos semanais na América Latina e Caribe no inverno 2025-26

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS