A Iberostar trouxe ao mercado brasileiro algumas novidades importantes para 2024 e 2025, segundo Helena Costa, gerente de Vendas Brasil da Iberostar. Entre os principais anúncios estão o segundo Star Agents da rede, que será realizado no Amazonas a bordo do Grand Amazon; a inauguração do hotel Joia Aruba by Iberostar; e as celebrações exclusivas de final de ano nos resorts da Bahia.

Um dos eventos mais aguardados pelos agentes de viagens brasileiros, o Encontro de Agentes de Viagens da Iberostar, chega à sua segunda edição em 2025. Com data marcada para 6 a 9 de junho, o evento será realizado a bordo de um cruzeiro fluvial no Rio Solimões, no Amazonas. “É uma forma de homenagear os agentes que se dedicaram e confiaram na nossa marca ao longo do ano”, explica Helena Costa.

O evento exclusivo conta com a participação de agentes que mais se destacaram em vendas no programa de fidelidade Iberostar. Atualmente, a rede possui mais de 6 mil agentes cadastrados no Brasil, com cerca de 80 participantes estimados para o encontro em 2025. A experiência promete integrar os profissionais e premiar os parceiros mais engajados com a marca.

Nova Joia no Caribe

A partir de 18 de dezembro de 2024, a Iberostar passa a operar em Aruba, com a inauguração do luxuoso Joia Aruba by Iberostar. Localizado na famosa praia de Palm-Eagle Beach, o novo hotel oferecerá uma experiência premium aos hóspedes. Serão 240 suítes luxuosas, todas com vista para o mar e decoração inspirada nos elementos naturais do Caribe. “Esse hotel é uma verdadeira joia para os turistas que buscam uma experiência completa no Caribe, com acomodações de até 185 metros quadrados”, destaca Helena.

O Joia Aruba by Iberostar, que será dedicado para as famílias, também dispõe de academia, cassino, centro de convenções e acesso a um campo de golfe, além de ter instalações sustentáveis e um sistema de economia de energia, alinhado ao compromisso ambiental da Iberostar. Segundo Helena, as vendas antecipadas já estão abertas, e as expectativas de ocupação são promissoras para a nova unidade.

Iberostar no fim do ano

A Iberostar prepara uma programação especial de fim de ano para os hóspedes dos resorts Iberostar Selection e Iberostar Bahia, ambos localizados na Praia do Forte. As comemorações incluem atrações como parada de Natal, missa natalina, chegada do Papai Noel, e um espetáculo da virada do ano com o cantor Carlinhos Brown. “Estamos com uma taxa de ocupação positiva para o final de ano, mas ainda há algumas vagas disponíveis”, comentou Helena.

Para o próximo ano, a Iberostar projeta crescimento contínuo na rede de hotéis e intensificação das parcerias com operadores e agências de viagens no Brasil. A rede continuará focando em capacitação e treinamento de agentes, visando manter a marca entre as principais escolhas de turistas de todas as idades e perfis.

A performance da Iberostar em 2024 superou as expectativas. Helena atribui o resultado à sólida parceria com os agentes de viagens e operadores, que contribuem para o fortalecimento da marca no mercado brasileiro. Para 2025, a rede planeja novos investimentos em experiência do cliente, com foco em entretenimento familiar e sustentabilidade.