BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Prorrogado o prazo para envio de projeto de portais de acesso aos Lençóis Maranhenses

O prazo para envio de propostas para o desenvolvimento de novos portais de acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Parna) foi prorrogado até esta quinta-feira (21). A iniciativa, promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Unesco e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), busca estruturar e qualificar o acesso ao parque, um dos patrimônios naturais mais emblemáticos do Brasil.

As empresas interessadas podem realizar suas inscrições pela plataforma de licitações da Unesco. O edital completo está disponível aqui.

O projeto prevê a elaboração de estudos para a construção de portais de entrada que sigam as melhores práticas de arquitetura sustentável, incluindo espaços para atendimento e informações aos turistas. Segundo a secretária nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo Substituta, Viviane de Faria, a ação reforça o compromisso com o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

“Com a orientação do ministro Celso Sabino, seguimos promovendo o turismo sustentável e fomentando a economia regional, sempre respeitando o ecossistema único dos Lençóis. A prorrogação do prazo oferece mais tempo para que os interessados ajustem suas propostas e contribuam para o desenvolvimento deste patrimônio natural”, destacou Viviane.

Além dos portais, o Ministério do Turismo lançou outro edital focado na mobilidade dentro do parque e na região. A proposta inclui estudos para mapeamento de trilhas e vias destinadas a transporte motorizado e não motorizado, como trekking e ciclismo, bem como a estruturação de áreas de estacionamento e sinalização.

O prazo para submissão de propostas relacionadas à mobilidade vai até 25 de novembro de 2024, também pela plataforma da Unesco.

O Parna Lençóis Maranhenses, recentemente reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco, é um destino de destaque no Brasil, atraindo turistas de todo o mundo. A gestão do parque permanece sob responsabilidade do ICMBio, que continuará conduzindo ações de conservação e políticas ambientais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS