BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Abav-RJ e Ticketmaster treinam agências para o Carnaval 2025

Cerca de 50 associados da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Rio de Janeiro (Abav-RJ) participaram, na terça-feira (26), de um treinamento intensivo promovido pela Ticketmaster, plataforma responsável pela venda das arquibancadas e camarotes do Carnaval 2025. O encontro, realizado na sede da Abav-RJ, teve como objetivo apresentar a plataforma e capacitar os profissionais para a comercialização dos ingressos do Setor 9.

Até 2024, os ingressos para o Setor 9, comercializados pela Abav-RJ e distribuídos às agências associadas, eram entregues em formato físico. A partir de 2025, essa modalidade será substituída por ingressos eletrônicos com QRCode dinâmico, conforme já ocorre em todo o Sambódromo.

“Esse treinamento foi muito importante para que as agências pudessem se familiarizar com a nova ferramenta e tirar as dúvidas relativas ao processo de venda. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do turismo e garantir uma experiência ainda mais positiva para os visitantes”, afirma Marcelo Siciliano, presidente da Abav-RJ, que celebrou seus 70 anos no final do ano passado.

Novas funcionalidades da plataforma

A Ticketmaster apresentou as diversas funcionalidades de sua plataforma, destacando:

  • Facilidade na consulta de disponibilidade de ingressos.
  • Emissão de bilhetes digitais com QRCode.
  • Acompanhamento das vendas em tempo real.

As agências de receptivo presentes puderam tirar dúvidas e receber orientações personalizadas sobre como otimizar o uso das ferramentas para atender melhor aos seus clientes.

“Ao capacitar as agências de receptivo, contribuímos para a profissionalização do setor e para a otimização da venda de ingressos, o que, por sua vez, beneficia toda a cadeia produtiva do Carnaval. Através da plataforma, as empresas poderão oferecer aos seus clientes uma experiência de compra ainda mais prática e segura, com acesso a informações detalhadas”, destacou Luiza Levy, diretora de Operações da Ticketmaster.

O treinamento contou também com a presença de Donovan Ferreti, diretor Executivo da Ticketmaster, Erich Straher, diretor da Liesa, Luiz Strauss, vice-presidente da Abav-RJ, e Cristina Fritsch, diretora da Abav-RJ.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS