A Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil, renovou seu programa de incentivos para companhias aéreas, com o objetivo de impulsionar a aviação e aumentar o fluxo de passageiros em seus terminais. A iniciativa, válida de 1º de novembro de 2024 a 31 de outubro de 2025, oferece descontos tarifários com base no crescimento de embarques em 16 aeroportos administrados pela concessionária, localizados em estados como Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais e Pará.
“Na condição de maior administradora aeroportuária do país, trabalhamos para incentivar a aviação brasileira, reduzindo custos das companhias aéreas e ampliando as opções para os passageiros”, afirma Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil.
Desde 2021, os programas de incentivo da Aena já resultaram em mais de R$ 6,2 milhões em descontos tarifários. Entre janeiro e outubro de 2024, os terminais sob sua gestão movimentaram 35,7 milhões de passageiros, representando um crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2023.
Como funciona o programa da Aena
O incentivo cobre tanto operações domésticas quanto internacionais:
- Voos domésticos: 100% de desconto nas tarifas de passageiros adicionais por rota, com exceção do Aeroporto de Congonhas, que já opera próximo à sua capacidade máxima.
- Voos internacionais: 100% de desconto na tarifa média referente a embarques adicionais, comparados ao ano anterior.
- Operações de carga internacional: desconto de 50% para voos adicionais e 100% para novas rotas cargueiras, ambos baseados no crescimento em relação à temporada anterior.
Além dos descontos, a Aena oferece suporte promocional às companhias aéreas, incluindo campanhas publicitárias em aeroportos, no site da operadora e em suas redes sociais, para divulgar novas rotas.
Com esta renovação, a Aena reforça seu compromisso de fomentar a conectividade e criar condições favoráveis para o crescimento do setor aéreo no Brasil.
Meta-descrição:
Agenda