BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Konzup Rio transforma dados globais em insights para o turismo carioca

A Konzup Rio, startup incubada pelo programa Inovatur, da Secretaria de Turismo do Município do Rio de Janeiro em parceria com a Firjan IEL, apresenta uma solução pioneira que combina Big Data e Inteligência Artificial (IA). A plataforma decifra o que turistas, de qualquer parte do mundo, falam, buscam e compartilham online sobre o Rio de Janeiro, convertendo esses dados em insights estratégicos para empresas do setor de turismo.

Desenvolvida para agências, operadoras, atrativos turísticos e hotéis, a Konzup Rio oferece ferramentas que ajudam empresas a entender melhor o comportamento dos visitantes e a antecipar tendências, destacando-se no mercado. Entre suas principais funcionalidades estão:

  • Monitor de desejos

A ferramenta monitora buscas e comentários globais sobre o Rio de Janeiro, identificando tendências e preferências dos turistas na cidade. Esses dados são traduzidos em ações claras e atualizadas que podem elevar o resultado e os engajamentos dos profissionais de turismo que oferecem serviços na cidade.

  • Gerador de roteiros inteligentes

Com base em dados atuais e personalizados, a ferramenta gera roteiros temáticos — como experiências gastronômicas, musicais, cinematográficas, literárias e sustentáveis — adaptados às expectativas do que o turista está buscando, facilitando ainda mais o trabalho do profissional de marketing de turismo.

Por uma mensalidade de R$69,90, empreendimentos do mercado de turismo podem acessar a ferramenta para se conectar de maneira mais assertiva com turistas de todo o mundo, oferecendo experiências que atendem às suas necessidades e expectativas.

“Estamos entusiasmados com o lançamento da Konzup Rio, uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial aplicada ao Big Data Turístico para transformar buscas e comentários de turistas em insights estratégicos. Nosso objetivo é oferecer às empresas do setor uma ferramenta poderosa que ajude a entender melhor o comportamento dos visitantes e a criar experiências únicas e personalizadas de forma prática, rápida e acessível. Com a Konzup Rio, queremos fomentar uma nova era para o turismo carioca, onde dados e tecnologia se unem para transformar o Rio de Janeiro em um destino ainda mais atraente e adaptado às expectativas dos viajantes globais”, dispara Tatiana Rihan, fundadora da Konzup Rio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS